Cultura+

'Arraiá de Geraldo Azevedo' está disponível nas plataformas digitais

Álbum foi gravado ao vivo em 2019 no Circo Voador (RJ)

Cantor e compositor Geraldo AzevedoCantor e compositor Geraldo Azevedo - Foto: Flora Pimentel

Dentre as opções deu São João virtual em 2020, está o lançamento digital do álbum do cantor e compositor Geraldo Azevedo no disco "Arraiá de Geraldo Azevedo", com onze faixas gravadas ao vivo em 2018, no Circo Voador (RJ). O trabalho está disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (5) e no decorrer dos meses de junho e julho, semanalmente vão ser lançados vídeos no canal oficial do artista no YouTube.

No repertório clássicos de mestres do forró, entre eles Luiz Gonzaga, Nando do Cordel e Zé Dantas, além de músicas autorais. O medley "Olha pro Céu" (Luiz Gonzaga e Nando do Cordel) e "São João na Roça" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), seguido pelas faixas "Óia Eu Aqui de Novo" (Antônio de Barros) e "ABC do Sertão" (Zé Dantas e Luiz Gonzaga), abrem o trabalho. 

 

Leia também:

No 'Magnífico País de Caruaru', São João só em 2021

'São João de Todos' arma festejo junino virtual 

Anastácia, 80 anos: vigor atemporal no palco e na vida 

Entre as autorais estão "Moça Bonita" (Geraldo Azevedo e Capinan) e "Sétimo Céu" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo) em ritmo de forró se juntam à nova versão junina do frevo "É Só Brincadeira" (Geraldo Azevedo e Zema).  A versão estendida do single em tributo a Jackson do Pandeiro, liberado nos aplicativos em maio, encerra o disco. 

Com direção e produção musical de César Michiles, "Arraiá de Geraldo Azevedo" traz, além do próprio Michiles na flauta e no sax, Geraldo Azevedo (voz e violão), Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Marquinho Diniz (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria), Jerimum de Olinda e Tiago Azevedo (percussão), Clarice Azevedo, Lucas Amorim e Mariá Pinkusfeld (backing vocal).

Faixas:

1. Olha pro Céu (Luiz Gonzaga e Nando do Cordel) / São João na Roça (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
2. Óia Eu Aqui de Novo (Antônio de Barros)
3. ABC do Sertão (Zé Dantas e Luiz Gonzaga)
4. Petrolina e Juazeiro (Jorge de Altino) / Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
5. Já Que o Som Não Acabou (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral) / O Canto da Ema (Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Vale)
6. Espumas ao Vento (Accioly Neto)
7. Xote das Meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
8. Moça Bonita (Geraldo Azevedo e Capinan)
9. Sétimo Céu (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo)
10. É Só Brincadeira (Geraldo Azevedo e Zama)
11. Já Que o Som Não Acabou (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral) / O Canto da Ema (Alventino Cavalcante, Ayres Vianna e João do Vale)/ Sebastiana (Rosil de Assis Cavalcante) - versão estendida


 

Veja também

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro
Música

Adelmo Arcoverde compila método de ensino da viola nordestina em livro

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita Sinfônico 
Turnê 2022

Orquestra Petrobras apresenta Guns N' Roses e Mundo Bita