Mulheres tiram a roupa em protesto contra Victoria's Secret

O grupo de manifestantes incluía mulheres negras, magras, gordas e uma mulher com bolsa de colostomia

O protesto aconteceu antes da exibição do desfile da Victoria's Secret na televisãoO protesto aconteceu antes da exibição do desfile da Victoria's Secret na televisão - Foto: Reprodução/Instagram

Um grupo de sete mulheres vestindo calcinhas e tops em tons de bege posou em frente à loja da marca Victoria's Secret em Londres, na Oxford Street, em forma de protesto pela falta de representatividade e diversidade na marca, reconhecida por seus desfiles com as modelos mais famosas internacionalmente.

O ato foi organizado por Joanne Baban Morales, CEO da marca Nünude, e Sylvia Mac, fundadora do projeto Love Disfigure, e aconteceu na última quinta (6) - embora só tenha sido divulgado nas redes sociais da Nünude no sábado (8).

O protesto aconteceu antes da exibição do desfile da Victoria's Secret na televisão. A atração, no entanto, já havia sido gravada e estava no centro das discussões depois da declaração de Edward Razek, chefe de marketing da marca de lingerie, que disse que a marca não teria espaço para modelos plus size ou transgêneros.




Leia também:
Dolce & Gabbana cancela desfile na China após marca e estilista serem acusados de racismo
Modelo mexicana voluntária de ONG para migrantes coroada Miss Mundo
Grupo de moda Michael Kors compra a grife Versace


O grupo de manifestantes incluía mulheres negras, magras, gordas e uma mulher com bolsa de colostomia. Todas vestiam roupas íntimas e asas com penas pretas, e se intitulavam como "Fallen Angels" (anjos caídos), em referência às Angels, modelos da Victoria's Secret.

"Eu não estou tentando forçar Victoria's Secret a fazer algo que eles não queiram. Isto é sobre eles terem as modelos que eles têm e elas se encaixarem no modelo de fantasia [sexual]. Eu quero mostrar que somos todas lindas, sexies, desejadas e o mais importante, todas podemos ser uma fantasia [de alguém]", declarou Morales em uma publicação no Instagram da Nünude.

Veja também

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'
televisão

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara
Celebridades

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara