Cultura+

Artistas da Folha na CCXP

Recife acaba catalisando toda essa produção do Nordeste. Essa feira tem o grande potencial de juntar iniciativas”

Roger está entre os 97 selecionados para o Artists AlleyRoger está entre os 97 selecionados para o Artists Alley - Foto: Divulgação

 

Um dos espaços da CCXP Tour Nordeste é o Artists Alley, onde ilustradores podem expor seus trabalhos, autografar revistas e vender produções. Dois artistas da Folha de Pernambuco participarão da edição pernambucana do evento. O editor de Arte, Christiano Mascaro, e o cartunista Roger Vieira. Eles estão entre os 96 selecionados para o espaço.

Há mais de 20 anos como desenhista profissional, Mascaro vai levar à CCXP o acervo da revista “Ragú”, que ele editou em oito publicações, juntamente com João Lin, na primeira década dos anos 2000. Também lançará um fanzine. “Estamos retomando o projeto da ‘Ragú‘ e a oportunidade de mostrar a produção original na feira é ótima”, comenta. Para ele, a realização da CCXP em Pernambuco fomenta o mercado local. “Recife acaba catalisando toda essa produção do Nordeste. Essa feira tem o grande potencial de juntar iniciativas isoladas para intercâmbio de ideias”, opina.

Roger Vieira compartilha do ponto de vista. “É uma grande chance para quem não se conhece, finalmente, se conhecer. Aqui no Nordeste tem muita gente boa e original, é uma oportunidade de aproximar todo mundo”, diz. Para o evento, ele prepara o lançamento de seu primeiro quadrinho, “Não tenho uma arma”. Além disso, levará ilustrações de personagens da cultura pop para venda e estará disponível para fazer desenhos sob encomenda, na hora.

 

Veja também

Zeca Camargo atualiza estado de saúde após cirurgia: 'sigo sem dor, sem traumas e confiante'
Famosos

Zeca Camargo atualiza estado de saúde após cirurgia: 'sigo sem dor, sem traumas e confiante'

Saiba quem é Victor Melo, influencer pernambucano e um dos sócios de Luva de Pedreiro
LUVA DE PEDREIRO

Saiba quem é Victor Melo, influencer pernambucano e um dos sócios de Luva de Pedreiro