A-A+

Artes Visuais

Artistas pernambucanos participarão de mostra nacional que debate relações com a natureza

A exposição tem como proposta unir  crítico, arte e tecnologia em obras que serão projetadas em corredores de grandes movimentação em São Paulo

Mozart, Guto e CuquinhaMozart, Guto e Cuquinha - FOTOS: DIVULGAÇÃO

Os pernambucanos Mozart Santos, Guto Barros e Lourival Cuquinha estarão presentes na mostra nacional “Céu Aberto - O Distanciamento entre o Ser Humano e a Natureza”, entre 22 e 29 de abril. A exposição tem como proposta unir  crítico, arte e tecnologia em obras que serão projetadas em corredores de grandes movimentação em São Paulo. Ela será exibida também para todo o Brasil, através do Youtube, onde será acompanhada por mini documentário com os artistas presentes. 

A exposição foi idealizada pelo pernambucano Mozart Santos, realização da Mexe Mexe e produção assinada pelas Ninas. Ela chega, justamente, no “Dia da Terra” e na data em que se celebra a chegada de portugueses ao território indígena. O dia 22 também marca a Cúpula dos Líderes Climáticos e envio de uma carta dos governadores brasileiros ao presidente norte-americano, Joe Biden, em torno da crise ambiental no País. 

Os artistas Mozart Santos (PE), Lourival Cuquinha (PE), Guto Barros (PE), Roberta Carvalho (PA), Mozart Fernandes (SP) e Marta Rijo (Portugal), VJ Suave (SP), Sitah (SP) e Catharina Suleiman (SP) vão expor suas obras em 16 projetores de 20 mil lúmens. Para ser realizada, a mostra contou com o apoio do Proac Expresso Lab, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal através da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

“É preciso mais que cuidar, precisamos coexistir de forma positiva, porque há uma retroalimentação de um processo muito sensível entre as partes, e a existência de um afeta no outro diretamente", explica o pernambucano Mozart Santos, que é idealizador da exposição. 

PROGRAMAÇÃO – Live e Exibições
 

Quinta-feira, 22 de abril | Mozart Santos
Quarta-feira, 23 de abril | VJ Suave
Sexta-feira, 24 de abril | Roberta Carvalho
Sábado, 25 de abril | Mozart Fernandes
Domingo, 26 de abril | Sitah
Segunda-feira, 27 de abril | Lourival Cuquinha
Quarta-feira, 28 de abril | Catharina Suleiman
Quinta-feira, 29 de abril | Guto Barros 
 
SERVIÇO
 
Céu Aberto, o distanciamento entre o ser humano e a natureza
Transmissão: https://www.youtube.com/c/CÉUABERTO
http://www.instagram.com/brigadaceuaberto  
Classificação: livre

Veja também

Com 'Escrava Isaura', Gilberto Braga levou as novelas brasileiras para o mundo
Legado

Com 'Escrava Isaura', Gilberto Braga levou as novelas brasileiras para o mundo

Rico está na roça; MC Gui, Tati e Sthe disputam Prova do Fazendeiro
Reality

Rico está na roça; MC Gui, Tati e Sthe disputam Prova do Fazendeiro