Campanha

Artistas promovem live solidária para ajudar Miró da Muribeca

O poeta precisou ser internado para tratar problemas de saúde agravados durante a pandemia

Miró da MuribecaMiró da Muribeca - Foto: Felipe Ribeiro/ Arquivo Folha

Um grupo de artistas se reúne, na sexta-feira (18), à banda pernambucana Avoada. O motivo é a luta pela arte e pela saúde de Miró da Muribeca. Acostumado a estar nas ruas, onde vendia seus trabalhos e buscava inspiração para seus escritos, o poeta, que completou 60 anos no último mês, sentiu o peso do isolamento e precisou ser internado para tratar problemas de saúde.

Para arcar com os custos,  amigos e fãs estão mobilizando doações por meio da campanha online #VivaMiró. 
No início deste mês, o artista precisou ser internado para tratar problemas agravados pelo uso de álcool. Preocupados, amigos criaram um desdobramento da campanha #ficaemcasamiró, que havia sido lançada no início da quarentena para ajudá-lo financeiramente, uma vez que já não era seguro estar nas ruas para vender suas obras. 

O movimento #VivaMiró foi lançado nas redes sociais do artista com o intuito de arrecadar doações em dinheiro, materiais de higiene e roupas. Por lá, artistas e amigo se mobilizaram na causa. “Todos nós fomos afetados pelo isolamento causado pela Pandemia e, no caso de Miró, a solidão foi devastadora. O apoio de todos é essencial para preservarmos esse que é um dos grandes poetas vivos do país, uma voz que ainda tem muito a nos dizer nesse tempo tão difícil”, diz o escritor Wellington Melo, administrador da página. destinada ao pagamento de remédios, exames e cuidadores. 



Segundo boletins publicados na página, apesar de estar consciente e se recuperando, Miró ainda está debilitado, continua internado e precisará de ajuda para se manter quando o tratamento for finalizado. “A gente também está pensando na fase seguinte, que é o pós-alta”, explica o médico e escritor Wilson Freire, amigo de Miró, em publicação na página do artista. 

A live da banda Avoada acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 20h. Participam da transmissão os artistas Cida Pedrosa, Cannibal, Júnior Kaboclo, Henrique Albino, Katarine Araújo, Negro Bento, Galvão e Jacinto. A transmissão acontecerá pelo Instagram de Miró (@mirodamuribeca). Quem tiver interesse em doar ou visitar o poeta, deve entrar em contato com os organizadores da campanha pelo mesmo Instagram, onde também está disponibilizado o link de venda de seus livros.

Doações também podem ser feitas por transação bancária:

João Flávio C da Silva
Agência 0050
Operação 013
Poupança 00004781-8.
CPF: 341.126.264-87

 

Veja também

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"
Famosos

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Newsletter