Campanha

Artistas promovem live solidária para ajudar Miró da Muribeca

O poeta precisou ser internado para tratar problemas de saúde agravados durante a pandemia

Miró da MuribecaMiró da Muribeca - Foto: Felipe Ribeiro/ Arquivo Folha

Um grupo de artistas se reúne, na sexta-feira (18), à banda pernambucana Avoada. O motivo é a luta pela arte e pela saúde de Miró da Muribeca. Acostumado a estar nas ruas, onde vendia seus trabalhos e buscava inspiração para seus escritos, o poeta, que completou 60 anos no último mês, sentiu o peso do isolamento e precisou ser internado para tratar problemas de saúde.

Para arcar com os custos,  amigos e fãs estão mobilizando doações por meio da campanha online #VivaMiró. 
No início deste mês, o artista precisou ser internado para tratar problemas agravados pelo uso de álcool. Preocupados, amigos criaram um desdobramento da campanha #ficaemcasamiró, que havia sido lançada no início da quarentena para ajudá-lo financeiramente, uma vez que já não era seguro estar nas ruas para vender suas obras. 

O movimento #VivaMiró foi lançado nas redes sociais do artista com o intuito de arrecadar doações em dinheiro, materiais de higiene e roupas. Por lá, artistas e amigo se mobilizaram na causa. “Todos nós fomos afetados pelo isolamento causado pela Pandemia e, no caso de Miró, a solidão foi devastadora. O apoio de todos é essencial para preservarmos esse que é um dos grandes poetas vivos do país, uma voz que ainda tem muito a nos dizer nesse tempo tão difícil”, diz o escritor Wellington Melo, administrador da página. destinada ao pagamento de remédios, exames e cuidadores. 



Segundo boletins publicados na página, apesar de estar consciente e se recuperando, Miró ainda está debilitado, continua internado e precisará de ajuda para se manter quando o tratamento for finalizado. “A gente também está pensando na fase seguinte, que é o pós-alta”, explica o médico e escritor Wilson Freire, amigo de Miró, em publicação na página do artista. 

A live da banda Avoada acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 20h. Participam da transmissão os artistas Cida Pedrosa, Cannibal, Júnior Kaboclo, Henrique Albino, Katarine Araújo, Negro Bento, Galvão e Jacinto. A transmissão acontecerá pelo Instagram de Miró (@mirodamuribeca). Quem tiver interesse em doar ou visitar o poeta, deve entrar em contato com os organizadores da campanha pelo mesmo Instagram, onde também está disponibilizado o link de venda de seus livros.

Doações também podem ser feitas por transação bancária:

João Flávio C da Silva
Agência 0050
Operação 013
Poupança 00004781-8.
CPF: 341.126.264-87

 

Ver essa foto no Instagram

[#vivaMiró BOLETIM] ✊🏾 . A campanha #vivaMiró vem sendo bem-sucedida e graças a vocês conseguiu suas primeiras metas. Pedimos a todxs que sigam compartilhando e, se possível, colaborando com qualquer valor. Basta mandar direct que damos as informações para depósito. Abaixo, um boletim geral da campanha. Em breve postaremos um boletim mais específico sobre seu estado de saúde. ********** 👕 Adquirimos roupas, itens de higiene e medicamentos. 👨‍⚕️Um cuidador foi contratado também graças ao apoio de vocês. Foi avaliado ser necessário manter o cuidador por mais uma semana, de modo a acompanharmos o estado de Miró e apoiá-lo no que for necessário. 💉Conseguimos viabilizar um profissional para realizar coleta de material para exames, necessários para avaliar o quadro clínico de Miró, que deu entrada na clínica bem debilitado, como informamos. 🤝 Para quem desejar visitar Miró no Instituto Raid, lembramos que é importante ligar com antecedência para agendar a visita, tendo em vista as medidas de distanciamento social por conta da covid-19. ********** Sigam apoiando. #vivaMiró

Uma publicação compartilhada por Miró da Muribeca ✊🏿🖤 (@mirodamuribeca) em


Ver essa foto no Instagram

[LIVE SOLIDÁRIA #vivaMiró] Nesta sexta, a partir das 20h tem live da @avoadanaestrada e convidados para arrecadar recursos para ajudar Miró em sua recuperação. Serão quatro horas de apresentações ao vivo, nesta conta do Instagram, em troca de qualquer valor para auxiliar o poeta, que segue internado. Você pode participar depositando ou transferindo qualquer valor para a conta dele. Esse valor vai ser importante para a saída dele da clínica. Continuem também apoiando a campanha mandando mensagem direta para mais informações. LIVE SOLIDÁRIA// DADOS BANCÁRIOS Caixa Econômica: João Flávio C da Silva Agência 0050 Operação 013 Poupança 00004781-8 CPF 341.126.264-87 Foto: Peu

Uma publicação compartilhada por Miró da Muribeca ✊🏿🖤 (@mirodamuribeca) em

Veja também

Fátima Bernardes perde a voz e é substituída às pressas por Patrícia Poeta no programa Encontro
Televisão

Fátima Bernardes perde a voz e é substituída às pressas por Patrícia Poeta no programa Encontro

Ana Maria Braga revela que caiu da escada e quebrou o braço ao fugir de assédio de diretor
Famosos

Ana Maria Braga revela que caiu da escada e quebrou o braço ao fugir de assédio de diretor