Horóscopo da Semana

Astros recomendam positividade

A partir de 25 de abril, é essencial que a gente conserve o pensamento positivo

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

O astro-rei Sol, Mercúrio e Vênus, conjuntos em Touro, nestes dias batem de frente com Saturno, que ocupa o signo de Aquário. Esses contatos tensos assinalam uma semana em que é essencial que a gente conserve o pensamento positivo, em todas as situações. Esse é o único modo de vibrarmos em uma sintonia elevada e atrairmos muitas coisas boas para nossas vidas. Convém a gente se exercitar na difícil arte de sempre ver as coisas pelo seu melhor ângulo, pois isso faz toda diferença na hora de enfrentar as dificuldades com bons resultados.

Na verdade, nossa postura frente às crises é que determina nosso sucesso ao solucioná-las. É importante que a gente não se envolva em atritos e que supere a propensão para criticar e exigir demais dos outros. Devemos usar de especial diplomacia ao lidar com os mais velhos e estar alerta contra comportamentos rudes ou repressivos em relação aos outros. Também convém estar de olho contra o mau-humor e a negatividade.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Não espere demais dos amigos nem se envolva em empreendimentos utópicos e irrealizáveis. Prefira concentrar a atenção naquilo que é de fato viável. Evite bloquear a livre expressão de seus sentimentos e não deixe que os amigos interfiram ou dêem palpites demais em sua vida afetiva. DICA: fuja das especulações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Nestes dias o Sol, Mercúrio e Vênus, em seu signo, estão em tensão com Saturno. Assim, é mais importante ainda que você evite situações de atrito e antagonismo e acautele-se contra atitudes repressivas em relação aos outros. DICA: reserve uma parte do seu tempo para relaxar, refletir e se reequilibrar interiormente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O fato de o Sol, Mercúrio e Vênus vibrar de modo desarmonioso no signo anterior ao seu aconselha você a ser mais realista do que nunca. Não alimente expectativas em relação aos outros nem se jogue de forma impulsiva em situações que não sejam claras, para não sofrer inutilmente. DICA: distenda-se ao máximo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O planeta Saturno vibra de modo tenso e aconselha você a se precaver contra todo tipo de dispersão ou desperdício, inclusive de suas energias físicas e emocionais. Procure ser especialmente prudente nos negócios e finanças, para não sofrer perdas. DICA: evite ocasionar rompimentos que lá no fundo você não deseja.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

As tensões existentes assinalam uma fase em que convém você não assumir compromissos desgastantes e dar maior atenção às suas necessidades íntimas. Faça o possível para se desligar das preocupações cotidianas e não se sobrecarregue de afazeres. DICA: mantenha a confiança e a positividade em todas as situações.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Como nesta semana Saturno vibra de modo tenso, esteja alerta para não ser implicante nem exigir demais das pessoas a sua volta, principalmente de quem você mais gosta. Faça de "compreensão" sua palavra-de-ordem e procure entender, e aceitar, as humanas imperfeições, nossas e alheias. DICA: adote uma dieta saudável.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O astro-rei Sol, Mercúrio e Vênus estão em desacordo com Saturno, portanto não alimente encucações nem se angustie por motivos bobos. Não fique vendo segundas intenções nas mínimas atitudes alheias. DICA: atue com a máxima prudência, não provoque rupturas que no fundo você não deseja e preserve a paz no amor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O Sol, em Touro, agora está em desacordo com Saturno, portanto não se envolva em enfrentamentos e atue no sentido de preservar a harmonia com todos ao seu redor. Procure não se deixar levar pela competitividade nem agir de modo repressivo em relação aos outros. DICA: Urano recomenda muita calma.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Convém você medir suas palavras e evitar sobretudo as discussões, que não levam a nada. A franqueza é uma qualidade, mas quando exagerada pode dificultar seus relacionamentos e provocar ressentimentos nas pessoas à sua volta, portanto pense antes de falar. DICA: mantenha sempre a positividade e o otimismo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Agora seu planeta Saturno está em tensão com o Sol, Mercúrio e Vênus, que aconselham você a usar de habilidade ao lidar com quem ama, para não provocar atritos. Não se feche afetivamente nem reprima a livre expressão daquilo que você sente e mantenha a espontaneidade. DICA: libere seu lado generoso e solidário.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

O astral doméstico está tensionado pelo Sol, Mercúrio, Vênus e Saturno. Assim, atue com a máxima diplomacia em casa e não se envolva em atritos com os familiares, principalmente os mais idosos. É essencial que você não queira impor seus pontos de vista. DICA: tire estes dias para descansar e se reequilibrar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Vários astros vibram de modo arrevesado e aconselham você a pensar bem antes de dizer ou escrever qualquer coisa, para não cometer gafes nem magoar quem está a sua volta. Atue com toda sensibilidade que caracteriza seu signo. DICA: não se jogue de cabeça em situações indesejáveis e trate de realmente se preservar.

Veja também

'Posso comer 400 ovos', diz Gracyanne Barbosa após comemorar parceira com granja
Celebridades

'Posso comer 400 ovos', diz Gracyanne Barbosa após comemorar parceira com granja

Amazon divulga primeiras imagens de Camila Cabello como Cinderela
Streaming

Amazon divulga primeiras imagens de Camila Cabello como Cinderela