Protesto

Ator indicado ao Oscar se cola a balcão de Starbucks em protesto contra preço do leite vegano

Polícia de Nova York dispersou a manifestação, que foi transmitida pelas redes sociais

O ator e ativista James CromwellO ator e ativista James Cromwell - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ator americano James Cromwell, indicado ao Oscar em 1995 por "Babe, O Porquinho Atrapalhado", se colou ao balcão de uma loja da rede Starbucks em Nova York. O ato desta terça-feira foi um protesto contra a cobrança extra que a marca faz de leite vegano servido a seus clientes.

Cromwell, que atualmente faz parte do elenco da série Succession, é membro da ONG Peta, que defende os direitos dos animais. A organização compartilhou transmitiu o protesto em suas redes sociais. No vídeo de pouco mais de 30 minutos, é possível ver o ator junto a outros membros da ONG, enquanto seguram cartazes e cantam: "Salve o planeta, salve as vacas.".

Protesto do ator e ativista James CromwellProtesto do ator e ativista James Cromwell. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Em dado momento, a polícia chega ao local e dispersa a manifestação. Cromwell e outra pessoa, no entanto, continuam sobre o balcão da loja, com as palmas das mãos grudadas. Momentos depois, a dupla consegue se livrar da cola e deixa o local.

— Meus amigos da PETA e eu estamos pedindo ao Starbucks que pare de punir clientes ambientalmente conscientes por escolherem leites vegetais. Todos nós temos interesse na questão de vida ou morte da catástrofe climática, e a Starbucks deve fazer. — declarou o ator.

Cromwell não foi a única personalidade a se manifestar contra a cobrança extra do Starbucks sobre o preço do leite vegano. O músico Paul McCartney declarou ter enviado uma carta para o CEO da empresa

"Meus amigos da PETA estão fazendo campanha para isso. Espero sinceramente que para o futuro do planeta e bem-estar animal você seja capaz de implementar esta política", escreveu o ex-beatle.

Veja também

Uma mãe pode ter gêmeos de homens diferentes, como na novela "Pedaço de mim"? Especialista responde
SÉRIE

Uma mãe pode ter gêmeos de homens diferentes, como na novela "Pedaço de mim"? Especialista responde

Margaret Atwood comenta decisão de Alice Munro de continuar casada com o abusador da filha
LITERATURA

Margaret Atwood comenta decisão de Alice Munro de continuar casada com o abusador da filha

Newsletter