Cultura+

Ator Rafael Miguel é morto ao lado dos pais em São Paulo

Pai da namorada do jovem é o principal suspeito e está foragido

Última foto publicada pelo ator no Instagram foi ao lado da namoradaÚltima foto publicada pelo ator no Instagram foi ao lado da namorada - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Rafael Miguel foi assassinado na tarde deste domingo (9), no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo/SP. Conhecido pelo famoso comercial "mãe, compra brocólis", e por interpretar o personagem Paçoca na novela infantil "Chiquititas", do SBT, o jovem tinha 22 anos. Rafael foi morto ao lado do pai, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e da mãe, Miriam Selma Miguel, de 50.

Segundo a polícia, Rafael e os pais foram à casa da namorada do ator, Isabela Tibcherani, de 18 anos, para conversar com o pai dela sobre o relacionamento dos dois. Os três teriam sido mortos pelo pai da moça, que fugiu. Até o momento o suspeito foi identificado como Paulo Cupertino Matias, e teria 48 anos.

Leia também:
Aos 47, morre Andre Matos, ex-vocalista do Angra
Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio


A princípio, a polícia trabalha com ciúmes do pai, que não aceitava o namoro, como principal linha de investigação. Em seu perfil no Instagram, Isabela lamentou o ocorrido. "Estou bem, dentro do possível”, disse, antes de bloquear a conta. O triplo homicídio está sendo investigado pelo 98º Distrito Policial. Equipes da polícia estão em diligências para localizar e prender o autor do crime.

Repercussão
Nas redes sociais, colegas de trabalho lamentaram a precoce morte de Rafael. "Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato", lamentou a apresentadora e atriz Maísa Silva.

"Tristeza sem fim... um menino tão jovem, tão talentoso, tão querido! Uma vida toda pela frente interrompida da forma mais trágica! Que Deus recebe você e seus pais, Rafael, e que Ele consiga confortar o coração de todos que lamentam hoje a sua ida! Descansem em paz", escreveu a atriz Larissa Manoela.

"O Rafael era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda, a vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares...", postou Giovanna Grigio, que interpretou Mili na novela "Chiquititas".

Veja também

André Mussalem exalta sonoridades brasileiras, com repertório autoral em novo disco
Música

André Mussalem exalta sonoridades brasileiras, com repertório autoral em novo disco

Sob regência do maestro Nenéu Liberalquino, Banda Sinfônica do Recife retorna aos palcos
Concerto

Sob regência do maestro Nenéu Liberalquino, Banda Sinfônica do Recife retorna aos palcos