Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis

A notícia da morte foi divulgada pela TV Globo, onde Eloísa Mafalda trabalhou por anos em diversas telenovelas. O corpo da atriz serpa velado em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Manuela (Eloisa Mafalda) e Joel (Evandro Mesquita)Manuela (Eloisa Mafalda) e Joel (Evandro Mesquita) - Foto: Divulgação / TV Globo

A atriz Eloísa Mafalda, de 93 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (17) em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Globo, emissora para a qual a atriz fez vários trabalhos.

De acordo com a emissora, Eloísa, que foi registrada com o nome Mafalda Theoto, deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Seu corpo será velado em Jundiaí, no interior paulista, cidade onde nasceu em 1924.

Leia também:
Tom Wolfe, jornalista literário e autor de 'A Fogueira das Vaidades', morre aos 87
Morre José Mário Chaves, autor do Hino do Galo da Madrugada

Eloísa ficou marcada por trabalhos na primeira versão de A Grande Família, de 1975, na qual interpretou a personagem Nenê. Também viveu as personagens dona Pombinha, em Roque Santeiro (1985), Gioconda Pontes, em Pedra sobre Pedra (1992), e Manuela, em Mulheres de Areia (1993).

Veja também

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA
Novo Normal

Lollapalooza para público vacinado contra Covid tem data marcada nos EUA

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon
Celebridades

Juliette recomenda livro e título chega na lista de mais vendidos da Amazon