Logo Folha de Pernambuco

INTERNET

Atriz que interpretou Elis Regina em dueto com Maria Rita já fez novelas; saiba quem é

Conhecida por produções na TV como 'Malhação' e 'Espelho da vida', artista abre bastidores de gravação de comercial: 'Chororô'

A atriz Ana Rios interpretou Elis Regina, ao lado de Maria Rita, em filme com utilização de inteligência artificial Reprodução/YouTube e A atriz Ana Rios interpretou Elis Regina, ao lado de Maria Rita, em filme com utilização de inteligência artificial Reprodução/YouTube e  - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Ana Rios fez as vezes de dublê de Elis Regina na peça publicitária veiculada nesta terça-feira (4), e que viralizou nas redes sociais. No vídeo em celebração aos 70 anos da Volkswagen no Brasil, a cantora morta há 41 anos aparece ao lado de Maria Rita, sua filha, num dueto da música "Como nossos pais", clássico de Belchior que ficou conhecido em sua voz.

A produção — que impressiona pelo elevado nível de realismo — só foi possível graças a uma tecnologia de inteligência artificial conhecida como "deepfake", um dos temas abordados pela última novela das 21h "Travessia", de autoria de Glória Perez.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

A peça publicitária utilizou o recurso que permite criar adulterações realistas com o rosto de pessoas. Explica-se: para que a mãe de Maria Rita aparecesse num vídeo lançado em 2023, a atriz Ana Rios encarnou a artista. O rosto de Elis Regina foi então inserido, em seguida, por cima da face dela. E, pronto, está lá Elis Regina, numa imagem nítida e realista, cantarolando enquanto dirige uma kombi.

Atriz que já participou do elenco de "Malhação" — na temporada de 2014, como a personagem Bárbara — e também de novelas como "Espelho da vida" (2019), Ana Rios conta que os bastidores do set de gravação do vídeo foi um "chororô". "Já quase chorei umas três vezes", ela afirma, numa publicação no Instagram mostrando como se deu a gravação.

Veja também

Karol G pede desculpas por sua nova música, '+57', acusada de sexualizar menores
Karol G

Karol G pede desculpas por sua nova música, '+57', acusada de sexualizar menores

Afropunk Brasil reune mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador
Afropunk

Afropunk Brasil reune mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador

Newsletter