Autor de disparos contra Gerson Brenner é preso por homicídio e acusação de estupro

Ele se entregou à polícia após confessar que matou um homem na residência da vítima na região do Lajeado, na zona leste da cidade

Antigo galã, Gerson BrennerAntigo galã, Gerson Brenner - Foto: Divulgação

Autor do disparo que atingiu o ator Gerson Brenner, Luzimar Jesus dos Santos foi preso por homicídio na madrugada desta segunda-feira (19) em São Paulo. Ele se entregou à polícia após confessar que matou um homem na residência da vítima na região do Lajeado, na zona leste da cidade. "Os policiais do 39º batalhão receberam na base da companhia uma pessoa que chegou confessando que havia matado o seu inquilino por esganadura", informou ao UOL assessoria de imprensa Polícia Militar.

Leia também:
Motorista do cantor Cristiano Araújo é condenado por homicídio culposo
Cauã Reymond vai processar fotógrafo que divulgou sua imagem sem roupa


As autoridades foram até ao local do crime indicado por Luzimar e constataram que, de fato, havia um corpo na residência. O homem foi preso e encaminhado ao 67º no Jardim Robru, na zona leste."Ele matou o senhor e estuprou a esposa desse senhor. Depois, quando chegou ao DP ele confessou que era o responsável pelo disparo que lesionou o ator Gerson Brenner da Rede Globo", informou a PM, que já confirmou se tratar da mesma pessoa condenada pelo crime que lesionou o ator no final da década de 90.

"A senhora se apresentou e disse ter sido vítima de estupro pelo mesmo autor do crime. Ela disse que era esposa da vítima", disse a assessoria. A reportagem apurou que foram solicitados exames no IML para comprovação do crime de estupro. De acordo com a polícia militar, ele não estava foragido e já havia cumprido a pena pelo crime contra Brenner.

O açougueiro Luzimar dos Santos foi condenado por tentativa de latrocínio contra Gerson Brenner em agosto de 1998. O ator levou um tiro na cabeça durante o assalto rodovia Ayrton Senna, aos 38 anos de idade. Brenner teve sequelas, como a dificuldade na fala e na locomoção. No ano passado, o ator ganhou um equipamento médico que facilita a locomoção. Em 2010, Luzimar foi preso após fugir em janeiro do mesmo ano da penitenciária de Itirapina, no interior paulista, onde cumpria pena de regime semiaberto.

Veja também

Engenheiro militar assume subpasta na Cultura
Governo Federal

Engenheiro militar assume subpasta na Cultura

Playstation divulga vídeo de lançamento do PS 5 com narração do rapper Travis Scott
Games

Playstation divulga vídeo de lançamento do PS 5