Cultura+

Autoridades ganham medalha em Nova Jerusalém na estreia da nova temporada

Entre os agraciados, Paulo Câmara, Roberto Freire e Bruno Araújo

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2017Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2017 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Autoridades, jornalistas, artistas e convidados estiveram reunidos na pré-estréia da temporada 2017 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que ocorreu nesta sexta-feira (7), em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Eeste ano, o espetáculo completa cinco décadas de existência. Para comemorar, foram inaugurados dois monumentos em homenagem aos fundadores da cidade teatro, Plínio e Diva Pacheco. As estátuas, que foram colocadas em frente às muralhas de Nova Jerusalém, são assinadas pelo artista Jota Caxeado.

Estiveram presentes no evento, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o ministro da Cultura, Roberto Freire; e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Eles e outras personalidades foram agraciados com uma medalha oferecida pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, dada àqueles que, de alguma forma, contribuíram para a realização da peça.

Espetáculo

Mantendo o mesmo texto dos anos anteriores, a Paixão de Cristo inova nos detalhes. Na famosa cena do bacanal, por exemplo, os personagens Herodes (Raphael Vianna) e Herodiades (Aline Riscado) surgem em cena numa suntuosa carruagem dourada.

O elenco principal também foi completamente renovado, trazendo atores que participam da encenação pela primeira vez. Quem interpreta Jesus é o carioca Rômulo Arantes Neto, cujo último trabalho na TV foi na novela "Império", da Globo. Também integram o elenco Jesus Luz (apóstolo João), Leticia Birkheuer (Maria), Adriana Birolli (Maria Madalena) e Joaquim Lopes (Pilatos).

A temporada segue até o próximo dia 15, com uma sessão diária. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 140. Informações: (81) 3732-1129.

Veja também

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva
novela

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"
FILME

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"

Newsletter