Luto

Autoridades lamentam morte de Jô Soares; veja repercussão

Jô morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo

Jô SoaresJô Soares - Foto: Reprodução / Twitter

Leia também

• Conta de Jô Soares no Twitter, que viralizou com post sobre Reynaldo Gianecchini, é fake

• Políticos lamentam o falecimento de Jô Soares

• Ex-mulher de Jô Soares, Sylvia Bandeira resgata foto para homenagear humorista

Autoridades do Congresso Nacional e do Poder Judiciário lamentaram a morte do humorista e apresentador Jô Soares, elogiando a importância de sua carreira e lembrando suas qualidades como entrevistador. Jô morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o "Brasil perdeu hoje um artista multifacetado, de talento reconhecido, que conquistou o público e marcou seu tempo". "Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o alagoano em rede social.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, também usou a rede social para lamentar a morte do apresentador. No tuíte, Bolsonaro citou a diferença ideológica, mas enalteceu o humorista. 

 






O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência da República, publicou uma nota: "Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país."
 

 

"Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares", disse Lula.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também se pronunciou lembrando de quando foi entrevistada por Jô em 2016, enquanto sofria um processo de impeachment. "É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão", afirmou.

No Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, Luiz Fux, e o ministro Dias Toffoli lamentaram a morte de Jô Soares. "Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do humorista, ator, jornalista e intelectual Jô Soares. Grande nome da televisão brasileira, deixará uma marca eterna na cultura do nosso país. Desejo conforto aos amigos e familiares", diz a nota de Fux.

"A partida do amigo Jô Soares, neste momento em que o bom humor e a gentileza fazem tanta falta no nosso cotidiano, é a perda de uma referência positiva para muitas gerações. Mas Jô deixa também o exemplo de um homem curioso, sempre disposto a aprender, generoso e apaixonado pela vida. Para seus fãs e amigos, ficam as lembranças de uma coleção interminável de risos e momentos inesquecíveis. Momentos criados por uma mente brilhante que ajudaram a moldar ao longo de décadas, com os bordões, o humor e a inteligência e sensibilidade do Jô, nossas melhores características como povo. O céu amanheceu mais alegre hoje", escreveu Toffoli.

A pré-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), lembrou os personagens interpretados por Jô. "Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos", afirmou.

"Morreram hoje o Sebá, a Vovó Naná, o Gardelon, o Zé da Galera, o Bianor, o Capitão Gay, a Norminha, o Dom Casqueta, o Reizinho, o Piloto, o Capelão, o Araponga, o Múcio, o Irmão Carmelo e tantos outros personagens do melhor humorismo brasileiro. Viva o Jô!".

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA