Luto

Autoridades lamentam morte de Jô Soares; veja repercussão

Jô morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo

Jô SoaresJô Soares - Foto: Reprodução / Twitter

Leia também

• Conta de Jô Soares no Twitter, que viralizou com post sobre Reynaldo Gianecchini, é fake

• Políticos lamentam o falecimento de Jô Soares

• Ex-mulher de Jô Soares, Sylvia Bandeira resgata foto para homenagear humorista

Autoridades do Congresso Nacional e do Poder Judiciário lamentaram a morte do humorista e apresentador Jô Soares, elogiando a importância de sua carreira e lembrando suas qualidades como entrevistador. Jô morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o "Brasil perdeu hoje um artista multifacetado, de talento reconhecido, que conquistou o público e marcou seu tempo". "Meus sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o alagoano em rede social.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição, também usou a rede social para lamentar a morte do apresentador. No tuíte, Bolsonaro citou a diferença ideológica, mas enalteceu o humorista. 

 






O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à presidência da República, publicou uma nota: "Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país."
 

 

"Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares", disse Lula.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também se pronunciou lembrando de quando foi entrevistada por Jô em 2016, enquanto sofria um processo de impeachment. "É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão", afirmou.

No Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, Luiz Fux, e o ministro Dias Toffoli lamentaram a morte de Jô Soares. "Em nome do Supremo Tribunal Federal, lamento a morte do humorista, ator, jornalista e intelectual Jô Soares. Grande nome da televisão brasileira, deixará uma marca eterna na cultura do nosso país. Desejo conforto aos amigos e familiares", diz a nota de Fux.

"A partida do amigo Jô Soares, neste momento em que o bom humor e a gentileza fazem tanta falta no nosso cotidiano, é a perda de uma referência positiva para muitas gerações. Mas Jô deixa também o exemplo de um homem curioso, sempre disposto a aprender, generoso e apaixonado pela vida. Para seus fãs e amigos, ficam as lembranças de uma coleção interminável de risos e momentos inesquecíveis. Momentos criados por uma mente brilhante que ajudaram a moldar ao longo de décadas, com os bordões, o humor e a inteligência e sensibilidade do Jô, nossas melhores características como povo. O céu amanheceu mais alegre hoje", escreveu Toffoli.

A pré-candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), lembrou os personagens interpretados por Jô. "Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos", afirmou.

"Morreram hoje o Sebá, a Vovó Naná, o Gardelon, o Zé da Galera, o Bianor, o Capitão Gay, a Norminha, o Dom Casqueta, o Reizinho, o Piloto, o Capelão, o Araponga, o Múcio, o Irmão Carmelo e tantos outros personagens do melhor humorismo brasileiro. Viva o Jô!".

Veja também

Internada, Solange Almeida é submetida a cirurgia no intestino e cancela shows; entenda
Saúde

Internada, Solange Almeida é submetida a cirurgia no intestino e cancela shows; entenda

Lucas e Pitel especulam quem são os próximos alvos dos Fadas para o Paredão desta semana
BBB 24

Lucas e Pitel especulam quem são os próximos alvos dos Fadas para o Paredão desta semana

Newsletter