Tecnologia

Avatares do Kiss saem em turnê após a aposentadoria de Paul Stanley e Gene Simmons

"A banda merece viver'" diz o vocalista Stanley

Tour de avatar do Kiss provavelmente levará de dois a três anosTour de avatar do Kiss provavelmente levará de dois a três anos - Foto: Pophouse Entertainment / Divulgação

Quando as estrelas do rock Kiss subirem ao palco pela última vez após uma carreira de 50 anos, eles entregarão seu legado a avatares tridimensionais que continuarão tocando após se aposentarem.

A banda concordou que avatares criados pela empresa de efeitos visuais do cineasta George Lucas, a Industrial Light & Magic, executem o clássico "God Gave Rock and Roll to You" como a música final no Madison Square Garden, em Nova York, no sábado.

Assim, o vocalista Paul Stanley e os companheiros de banda Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer têm algo em comum com o grupo pop sueco ABBA. O grupo está em discussões para permitir que seus avatares continuem em turnê em um acordo com o Pophouse Entertainment Group AB, empresa por trás do ABBA Voyage.

A banda é conhecida por suas eletrizantes apresentações ao vivo, tendo gravado 44 álbuns que venderam mais de 100 milhões de cópias juntas.

“O que conseguimos foi incrível, mas não é suficiente. A banda merece viver porque é maior do que nós”, disse Stanley em um vídeo gravado.

Nas versões digitais, os artistas se transformaram em jovens super-heróis. Simmons, por exemplo, é um cuspidor de fogo com asas de dragão.

O ABBA Voyage vendeu mais de 1,9 milhão de ingressos, de acordo com o CEO da Pophouse, Per Sundin. Os shows arrecadam mais de US$ 2 milhões por semana com apresentações tridimensionais de Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

Um tour de avatar do Kiss provavelmente levará de dois a três anos para ser organizado. Antes de um programa se materializar, os avatares também podem aparecer em outras plataformas, como jogos e metaverso, destacou Sundin.

- Não poderíamos fazer isso com nenhum artista. Precisa ser uma banda com legado, com superfãs realmente dedicados. O que também torna o Kiss tão adequado para uma versão avatar são os personagens fortes dos membros. A maquiagem deles. Eles têm suas personalidades. Existem até revistas da Marvel sobre eles com superpoderes - disse Sundin.

Veja também

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início
BBB 24

Safadão é atração da festa do BBB 24 nesta sexta-feira (1): veja horário de início

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24
BBB 24

"Fica todo esquisito", dispara Giovanna sobre MC Bin Laden após briga com Raquele no BBB 24