Avril Lavigne anuncia novo álbum para 2017

Cantora fez comunicado por meio de sua conta no Instagram, nesta terça-feira (27)

Renan Calheiros (MDB-AL) é o autor do PL que trata do abuso de autoridadeRenan Calheiros (MDB-AL) é o autor do PL que trata do abuso de autoridade - Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

"Complicated"? Parece que não. Após dois anos afastada para cuidar da saúde, a cantora Avril Lavigne vai lançar um novo álbum em 2017. A artista fez o anúncio por meio de sua conta no Instagram nesta terça-feira (27). Segundo a publicação, ela já está trabalhando numa nova música.

"Estou muito feliz em anunciar que agora estou trabalhando em novas músicas e vou lançar um novo álbum em 2017. Eu não posso esperar para abrir e compartilhar meu coração com você! Estou animado para vocês ouvirem as novas músicas. Vai ser um incrível 2017!", escreveu a cantora na publicação. Ela ainda agradece aos fãs pela paciência e apoio e afirma que a batalha pela sua saúde vai se refletir no seu futuro pessoal e profissional.

Uma das maiores cantoras do público adolescente nos anos 2000, a canadense Avril Lavigne é conhecida pelo tom autoral em suas músicas, sobretudo naquelas do início da sua carreira. Ela foi descoberta em 1999 e lançou seu primeiro álbum em 2002. Intitulado "Let Go", ele alcançou o segundo lugar entre os 200 discos mais vendidos naquele ano nos Estados Unidos, segundo a Bilboard. Na Austrália, no Canadá e no Reino Unido o álbum chegou ao primeiro lugar. São de "Let Go" as canções icônicas "Complicated", "Sk8r Boi" e "I'm with You".

Desde então, a cantora já lançou cinco álbuns e diversos sucessos. Seu terceiro disco, "The Best Damn Thing", foi um dos mais relevantes, pois marcou uma transição de estilo da cantora, que adotou músicas mais dançantes, como "Girlfriend" e "Hot". Foi nesse trabalho que ela também começou a mudar um pouco de imagem, deixando os tons mais escuros e "brincando" com cores mais vivas, como o rosa e o azul. Avril é conhecida por seus "looks" marcados pelo preto.

Avril Lavigne também trabalhou na produção dos figurinos do filme da Disney "Alice no País das Maravilhas", de 2010. A trilha sonora do longa também conta com a sua colaboração, com a música "Alice". A cantora já havia lançado uma coleção de roupas em 2008, a Abbey Dawn.

A cantora revelou em 2015 que luta contra a Doença de Lyme, uma doença infecciosa que pode comprometer o sistema neurológico e intelectual da pessoa contaminada, causando desde perda de memória e alucinações até paralisia muscular. Apesar de ser uma doença que exige longo tratamento, Avril já informou que se recupera bem.

Conheça alguns sucessos que marcaram a carreira de Avril Lavigne:

1. "Complicated"


2. Sk8er Boi


3. Girlfriend


4. Here's to Never Growing Up


5. "Alice"


Veja também

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção
The Voice

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão