A-A+

Ayrton Montarroyos traz repertório do segundo disco ao Recife

Cantor Ayrton Montarroyos faz show nesta quarta-feira (1º), no Teatro de Santa Isabel

Ayrton Montarroyos, cantor Ayrton Montarroyos, cantor  - Foto: Lucas Cardoso/Divulgação

"Recife é sempre muito desafiador, pois o público do Recife me conhece muito bem. Tem pessoas que me conhecem desde as minhas primeiras apresentações e não são meus amigos, mas é como se fossem. Em outras cidades, não fico tão preocupado como quando estou no Recife". Assim caminha o sentimento do artista Ayrton Montarroyos sobre o próximo show que fará na capital pernambucana, nesta quarta-feira (1º), quando estreia seu novo álbum “Um mergulho no nada”. Ingressos à venda no site Sympla.

“O show trará canções populares brasileiras que acabaram se perdendo com o passar do tempo. O norte deste segundo disco veio para falar da canção, pois há uma defasagem histórica sobre as canções e neste é a própria canção falando dela mesma. A figura do intérprete não está mais tão clara, a diminuição dos compositores e dos espaços para viabilizar essas músicas e cantores e também de tratar com esse gênero, está um pouco pejorativa, como uma forma antiga. Tudo isso contribui para que acabe com esse tipo de canção”, afirma o cantor.

Leia também:
Ayrton Montarroyos faz um passeio pela canção popular em novo disco
Disco: voz e violão para o samba com Alfredo Del-Penho
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro


Este trabalho é apenas o segundo da carreira de Ayrton e é uma grande aposta do artista, que conta com a participação de Edmilson Capelupi (Violão de 7 cordas). Todo o trabalho é com base na voz e violão e, em alguns momentos, canções são mostradas à capela.

Repertório

Na escolha das músicas para compor o disco, Ayrton optou por trazer criações de conterrâneos, mas não como forma de homenagear ou prestigiá-los, mas sim como maneira de presentear-se com as canções dos artistas, como afirmou.

Ayrton fala que vai chegar de mansinho no palco, pois conhece toda história do público e também do Teatro de Santa Isabel. Mas espera, também, que eles sejam eles. "Eles são maravilhosos, o público do Recife é especial".

Serviço:
Show “Um Mergulho no Nada”, de Ayrton Montarroyos
Nesta quarta-feira (1º), às 20h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)
R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada)
Informações: (81) 3355-3323

Veja também

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13
FAMOSOS

Nego do Borel é expulso de A Fazenda 13

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália
Leilão

Carros de 'Mad Max: Estrada da Fúria' são leiloados na Austrália