A-A+

Bacurau: em formato de DVD e com um filme extra especial

Filme chega em DVD e com o extra 'Bacurau no Mapa'; no Recife lançamento será nesta quinta (19), no Porto Mídia

'Bacurau' é lançado em DVD'Bacurau' é lançado em DVD - Foto: Divulgação

"Bacurau", filme de Kleber Mendonça, chega às lojas em formato de DVD e com um extra especial, o inédito "Bacurau no Mapa". O longa, que contabiliza mais de 730 mil espectadores que lotaram salas de cinema em todo o País, teve a distribuição da Vitrine Filmes - assim como 'O Som ao Redor' e 'Aquarius' - e será comercializado pelo valor de R$ 34,90 na Livraria Jaqueira.

Para celebrar a chegada do filme em formato de DVD serão exibidas sessões exclusivas para quem adquirir a mídia. Como ação de lançamento, que acontece no Recife, Rio de Janeiro e de São Paulo, quem adquirir pelo site Eventbrite, recebe um ingresso para conferir uma dessas sessões especiais. Na capital pernambucana o filme será exibido nesta quinta-feira (19), no Porto Mídia.

Leia também:
Fernanda Montenegro e 'Bacurau' ganham prêmio da APCA
Silvero Pereira escutou que tem 'cara de que pode matar' no casting de 'Bacurau'
Identidade e resistência são a essência de ‘Bacurau’, dizem os diretores do filme
Crítica: 'Bacurau' é retrato de um Brasil que não se rende

Premiações
Além de prêmios em Cannes e Munique, "Bacurau" já foi contemplado em outros festivais mundo afora. A exemplo do 23º Festival de Cine de Lima, no Peru, sendo considerado o 'Melhor Filme' com a 'Melhor Direção' para Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, além do Prêmio da Crítica Internacional.

No Sitges (Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, na Espanha), o longa venceu nas categorias 'Melhor Direção', 'Melhor Filme Juri Jovem' e Prêmio da Crítica. Já em Montréal Festival of New Cinema, no Canadá, o público elegeu o longa como melhor filme. Ele também foi exibido no Festival de Toronto (TIFF 2019) na Mostra Contemporary World Cinema.

"Bacurau" teve produção de Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do Centre National de la Cinematographie, France (CNC).

Serviço
Lançamento no Recife

Porto Mídia (sala única), quinta (19), às 19h
R$ 34,90 (link do ingresso encurtador.com.br/jmHZ2)



Veja também

Casa da Cultura recebe apresentações carnavalescas

Casa da Cultura recebe apresentações carnavalescas

Governo lança campanha de apoio voltada à atividade circense
Circo

Governo lança campanha de apoio voltada à atividade circense