'Baile do Menino Deus' chega ao Marco Zero pelo 15º ano

A montagem 'Baile do Menino Deus', que ocorre entre os dias 23 e 25 de dezembro, celebra o nascimento de Jesus a partir de figuras da tradição popular brasileira

Ronaldo Correia de Brito e Carla Valença apostam na originalidadeRonaldo Correia de Brito e Carla Valença apostam na originalidade - Foto: Brenda Alcântara

Com 35 anos de história e 15 anos de encenação no Marco Zero, o “Baile do Menino Deus” realiza mais uma série de apresentações, de 23 a 25 de dezembro, sempre às 20h. Para marcar a data, a encenação traz novos cenários, intérpretes, figurinos e novas coreografias nesta edição.

“Buscamos sempre oxigenar a peça, sempre incorporando coisas novas. Apesar de sempre trazer os Mateus, para falar sobre o nascimento de Jesus, o Baile é sempre novo”, afirma Carla Valença, produtora do espetáculo.

A dupla de personagens principais, os Mateus, é interpretada pelos atores Sóstenes Vidal e Arilson Lopes, que se revezam com Paulo Pontes e Daniel Barros. Juntos, eles saem em busca da casa de Maria e José para celebrar a vida de Jesus.

Ronaldo Correia de Brito, diretor da montagem, destaca que a peça tem o cuidado de revelar novos talentos. “É uma escolha nossa não ter um grande nome para atrair o público. Nossa equipe é composta por gente que cresce aqui dentro”, conta. Ele cita também que o Baile é um verdadeiro laboratório de talentos. “Algumas crianças que já fizeram parte do coro serão solistas”, complementa.

Leia também:
'Baile do Menino Deus' comemora 15 anos de encenação no Marco Zero
Roda de conversa e exposição celebram espetáculo 'Baile do Menino Deus'
Em clima natalino, Netflix apresenta filmes, séries e até reality shows

Também haverá canções inéditas no espetáculo. Este ano, a trilha sonora conta com 32 músicas, inspiradas nos brinquedos populares e na música nordestina. A composição é assinada por Antônio Madureira.

Todas as músicas são executadas ao vivo por uma orquestra regida pelo maestro José Renato Accioly. Além disso, a edição deste ano terá a presença de Adiel Luna, Beto Ortiz, Carlos Filho e Felipe Costa.

As apresentações são gratuitas e contam ainda com área reservada para as pessoas com deficiência, além de tradução de Libras e audiodescrição.

Exposição

Uma outra novidade será a exposição de objetos personalizados, na Associação Comercial de Pernambuco (ACP), na Praça Rio Branco, a partir do próximo domingo (16), a partir das 10h. São camisas, ecobags, canecas, com identidade visual criada pela designer Joana Lira, que estarão disponíveis para venda até o dia 25.

Tudo o que for arrecado será para ajudar a custear o espetáculo. A ACP também será palco para duas rodas de conversa. A primeira será neste domingo (16), às 16h, com Carla Valença e Ronaldo Correia, produtora e diretor, respectivamente.

A segunda conversa, no dia 22, será com Marcondes Lima e Sephora Silva, que assinam a direção de cenografia e figurino, também às 16h. As entradas para as rodas de conversa são gratuitas.

Serviço:
"Baile do Menino Deus"

Nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, às 20h
Na Praça do Marco Zero, bairro do Recife
Gratuito

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris