'Baile do Menino Deus' comemora 15 anos de encenação no Marco Zero

Mesmo contando a mesma história, sobre o nascimento de Jesus, o elenco do 'Baile do Menino Deus' traz um espetáculo completamente renovado

Elenco do 'Baile do Menino Deus' visita à redação da Folha de PernambucoElenco do 'Baile do Menino Deus' visita à redação da Folha de Pernambuco - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Desde 2004, o Marco Zero, no bairro do Recife, é o palco do tradicional "Baile do Menino Deus", peça que celebra o nascimento de Jesus a partir de figuras da tradição popular brasileira. 

Em visita à redação da Folha de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (13), a dupla de personagens principais, os Mateus, apresentou um pouco do espetáculo, do figurino e das interpretações. Este ano, a cenografia contou com cenários, músicas e coreografias inéditos, além de novos intérpretes.

As exibições serão nos dias 23, 24 e 25 de dezembro, sempre às 20h, na Praça do Marco Zero. No local, haverá área reservada para as pessoas com deficiência, além de intérpretes de Libras e audiodescrição.O acesso é gratuito.

A partir deste domingo (16) e no dia 22, no térreo da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), serão realizadas rodas de conversas, às 16h. E o local abriga exposição de objetos personalizados com a identidade visual criada pela designer Joana Lira, até dia 25. A entrada para a mostra é gratuita, mas os objetos serão vendidos para custear parte da realização da temporada 2018.

Mais informações: www.bailedomeninodeus.com.br.

Leia também:
Peça 'Infância, tiros e plumas' traz três histórias ligadas pela ambição
Auto de Natal dos Doutores da Alegria é apresentado no Barreto Júnior
Música, contação de história e parque inflável no Natal Cultural da Vila 7

Veja também

Museu da Casa Brasileira vai ficar sob o comando da Fundação Padre Anchieta
Memória

Museu da Casa Brasileira vai ficar sob o comando da Fundação Padre Anchieta

Jennifer Lopez e Ben Affleck são flagrados aos beijos durante jantar
Celebridades

Jennifer Lopez e Ben Affleck são flagrados aos beijos durante jantar