Baile do Menino Deus emociona público do Marco Zero

A peça conta a história do nascimento do menino Jesus e mescla o conto de Natal com a cultura Pernambucana.

Vereador do Recife Eduardo Chera agora é do PSBVereador do Recife Eduardo Chera agora é do PSB - Foto: Divulgação

Apesar do atraso de cerca de 30 minutos, o Baile do Menino Deus emocionou o público na estreia do espetáculo no Marco Zero, área central do Recife, na noite desta sexta-feira (23). O som precisou ser ajustado, por isso o atraso, mas o público esperou e o resultado foi apreciado pelos expectadores, que aplaudiram fervorosamente o início da apresentação às 20h30.

A peça conta a história do nascimento do menino Jesus e mescla o conto de Natal com a cultura Pernambucana. No elenco, está o cantor Silvério Pessoa, que animou o público com as conhecidas canções “Romaninha” e “Zabelin”. Para garantir a acessibilidade, uma intérprete de libras realizou a tradução para a linguagem de sinais.

"Une música e dança dos folguedos do Ciclo Natalino de forma singela e com muita emoção. Passa uma mensagem de amor, paz e fraternidade através da linguagem da cultura nordestina", afirmou o músico da Orquestra Sinfônica do Recife, Sérgio Campelo, 54 anos. Ele assiste ao espetáculo há dez anos, mas dessa vez foi especial. A filha caçula, Randa, 10 anos, participa do coro que compõe a peça teatral ao ar livre. "Esse ano também vim prestigiar a minha filha", declarou orgulhoso.

A professora Vera Lúcia, 58 anos, trouxe os dois netos, o filho e a nora para assistir ao baile pela primeira vez. Ela, contudo, já teve a oportunidade de apreciá-lo há seis anos. “Resolvi rever para ver se tinha mudado alguma coisa e quis trazer minha família, pois achei muito bonito da vez que vim”, explicou Vera. Ela ressaltou a importância de a apresentação ocorrer em pleno Marco Zero. “Além de ser um local muito bonito, dá a oportunidade de todas as pessoas assistirem de maneira livre”, elogiou.

O Baile do Menino Deus ocorre, também, neste sábado (24) e domingo (25), de forma gratuita.

Assista ao vídeo com cenas do espetáculo cantadas por Silvério Pessoa.

 

Veja também

Maya Angelou é homenageada na linha de mulheres inspiradoras da Barbie
Cultura

Maya Angelou é homenageada em linha da Barbie

Cinco filmes mais aguardados em 2021
Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021