'Baile do Menino Deus' encerra sua temporada no Marco Zero

Última apresentação do 'Baile do Menino Deus', espetáculo que comemora 15 anos no Marco Zero, ocorreu na noite desta terça-feira (25)

Apresentação do espetáculo 'Baile do Menino Deus', no Marco Zero, na noite desta terça-feira (25)Apresentação do espetáculo 'Baile do Menino Deus', no Marco Zero, na noite desta terça-feira (25) - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O “Baile do Menino Deus” encerrou mais uma temporada na noite desta terça-feira (25). Com mais 300 pessoas na equipe geral, o espetáculo completou 15 anos da encenação na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife.

Na plateia, não foi difícil identificar espectadores encantados com o que viram. A enfermeira Isa Freitas, de 54 anos, teve a oportunidade de assistir à montagem pela primeira vez no encerramento. “Achei maravilhosa a forma como retratam o nascimento de Cristo a partir das nossas expressões culturais”, elogiou.

Já o pizzaiolo Adriano Moraes, de 35 anos, faz questão de comparecer ao “Baile do Menino Deus” há dois anos, junto com a esposa e o filho. “É sempre uma experiência ótima, que faz bem ao espírito. Quero sempre mostrar coisas boas, como esse espetáculo, ao meu filho”, afirmou. Foram três noites de apresentações, que tiveram início no domingo (23).

Leia também:
Espetáculo 'Baile do Menino Deus ' está em constante renovação'Baile do Menino Deus': maduro sem perder a magia
Roda de conversa e exposição celebram espetáculo 'Baile do Menino Deus'


Criada há 35 anos, a peça conta a história de dois brincantes que buscam celebrar o nascimento de Jesus. O texto é de Assis Lima e Ronaldo Correia de Brito, que também assina a direção. Já a trilha sonora foi composta por Antônio Madureira.

Inspirado no universo da cultura popular, o repertório é executado por uma orquestra regida pelo maestro José Renato Accioly. Neste ano, as canções tiveram como intérpretes nomes como Adiel Luna, Beto Ortiz, Carlos Filho, Felipe Costa, Silvério Pessoa, Isadora Melo, Jadiel Gomes, Surama Ramos e Virgínia Cavalcanti.

Veja também

Cleo Pires lança podcast sobre serial killer, fala de política e de atuar em game
Podcast

Cleo Pires lança podcast sobre serial killer, fala de política e de atuar em game

Jojo Todynho estreia talk show e diz ser maravilhoso quando 'te dão voz'
Televisão

Jojo Todynho estreia talk show e diz ser maravilhoso quando 'te dão voz'