Cultura+

Baile do Menino Deus será encenado até domingo no Recife

Esta é a 13º vez que a história é apresentada no Marco Zero

Confira as principais manchetes de hojeConfira as principais manchetes de hoje - Foto: Divulgação

Já tradição no Natal do Recife, o espetáculo “’Baile do Menino Deus- Uma Brincadeira de Natal” será apresentado desta sexta (23) e a domingo (25), a partir das 20h no Marco Zero, no Bairro do Recife Esta é a 13º vez que a peça é encenada no local, agora contando com uma novidade: terá tradução em Libras, promovendo a acessibilidade. O trânsito também será modificado devido ao evento.

Este ano, a encenação trará novos elementos cênicosinspirados na cultura africana e no Oriente Médio, além da mistura de dança, músicas e personagens típicos da cultura nordestina, formando uma opereta. O objetivo do espetáculo é passar a mensagem de renovação da esperança, que vem com o nascimento.

Na noite desta quinta (22), o ensaio geral do Baile do Menino Deus já contou com a presença do público. Dezenas de pessoas se juntaram para acompanhar a apresentação, que contou com a presença da orquestra e dos atores, cantores e dançarinos que compõem o elenco. Todos já estavam devidamente caracterizados, deixando antecipar o clima das apresentações que começam nesta sexta (23).

O músico Mozart Lima comparece sempre aos ensaios. “Venho para prestigiar, pois há muitos alunos e colegas que participam do espetáculo”, afirmou. O ensaio estava marcado para começar às 17h, mas atrasou e só teve início por volta das 19h, com término às 21h. Houve ao menos duas interrupções por conta de uma leve chuva, mas a logo foi retomado pelo grupo.

O texto foi escrito há 33 anos por Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima e narra a história de dois Mateus, sendo um cavalo marinho e o outro o bumba meu boi, que procuram onde José, Maria e o pequeno Jesus estão, para fazer uma festa.

No espetáculo, uma orquestra regida pelo maestro José Renato Accioly toca ao vivo a trilha sonora, trazendo canções inspiradas nas brincadeiras populares e em ritmos nordestinos.

Veja também

"Realeza" no batidão: atores de "Bridgerton" falam das experiências em visita ao Rio de Janeiro
STREAMING

"Realeza" no batidão: atores de "Bridgerton" falam das experiências em visita ao Rio de Janeiro

Fernanda Paes Leme sente culpa na maternidade e desabafa: "Arrasada"
Fernanda Paes

Fernanda Paes Leme sente culpa na maternidade e desabafa: "Arrasada"

Newsletter