A-A+

Baile Municipal de Ipojuca abre Carnaval da cidade

Nádia Maia, Marrom Brasileiro e Ed Carlos se apresentam nesta quinta (20)

Marrom Brasileiro é uma das atrações do Baile Municipal de IpojucaMarrom Brasileiro é uma das atrações do Baile Municipal de Ipojuca - Foto: Reprodução/Instagram

A folia em Ipojuca, Litoral Sul pernambucano, começa nesta quinta-feira (20), com a tradição do frevo imperando em mais uma edição do Baile Municipal da cidade, que entra em 2020 com sua 13ª edição e leva Nádia Maia, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e a Orquestra Perfil para dar o tom da noite, tendo Amaro Tomé, presidente do bloco ipojucano Madeira do Rosarinho, como homenageado.

Além de cair no passo, o folião também vai prestigiar o concurso de fantasias nas categorias Luxuosa e Original e de rainha e rei do Carnaval ipojucano. E, entre as novidades deste ano, a festa vai promover, também, um concurso de La Ursa, impulsionando a tradição da Folia de Momo com a brincadeira, tema abraçado pela prefeitura para a festa.

"A Prefeitura vai continuar privilegiando o Carnaval raiz, desde a La Ursa, passando pelo baile até o incentivo a diversos blocos de ruas. Orquestras de frevo, grupos de maracatu e artistas que têm o reconhecimento do público nos dão a certeza de que teremos um grande Carnaval", promete Puran Medeiros, secretário de Comunicação do município.

Para ter acesso à festa, realizada no Clube Municipal, centro da cidade, o folião vai "desembolsar" a solidariedade, com a doação de pelo menos dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições religiosas de Ipojuca, ação costumeira em eventos promovidos pela prefeitura. A troca pelos ingressos deve ser feita das 8h às 14h, até amanhã. 

Ainda de acordo com o secretário, a tradição da folia no município é "cobrada" pela população, que aguarda ansiosamente a abertura da festa com o baile e prestigia, também, a programação carnavalesca da cidade, que segue com blocos em Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas, entre outras regiões que circundam Ipojuca. Complementando as ações da gestão para o período, a prefeitura lança, hoje, no evento, por meio da Secretaria Especial da Mulher, a campanha "Só Beije Se Ela Quiser", com o intuito de alertar e conscientizar contra o assédio às mulheres.

Serviço
Baile Municipal do Ipojuca

Quinta-feira (20), no Clube Municipal
Acesso: 2 Kg de alimentos não perecíveis

 

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online