Audiovisual

Banda Fim de Feira comemora 18 anos com lançamento de documentário

"Nós e Nossos Mestres" mostra influências artísticas do grupo pernambuco

Bruno Lins entrevista Walmir Silva Bruno Lins entrevista Walmir Silva  - Foto: Ibanez Saueressig/Divulgação

Com o lançamento do documentário "Nós e Nossos Mestres", a banda recifense Fim de Feira inicia as comemorações dos seus 18 anos de carreira. Já disponível no YouTube, o vídeo mostra o cenário da música e da poesia popular do Nordeste, bases do trabalho da banda, através de uma por cidades do interior de Pernambuco e da região do Cariri paraibano.
 


Bruno Lins, jornalista e vocalista do grupo, assina a direção e o roteiro do filme, ao lado de Guilherme Patriota. É também o cantor quem comanda as entrevistas com mestres da cultura nordestina, como o compositor Onildo Almeida, o poeta Dedé Monteiro e os cantores Assisão e Walmir Silva. 

Com depoimentos colhidos em lugares como Caruaru, Itapetim, Serra Talhada e Tabira, o documentário tem duração de cerca de 40 minutos. Também faz parte da produção um material de arquivo do poeta e pesquisador Joselito Nunes, que remonta aos cantadores de viola do Sertão nordestino e a personagens icônicos da nossa cultura, como Zabé da Loca, Louro do Pajeú e Pinto do Monteiro. 
 

Após a estreia de “Nós e Nossos Mestres”, o Fim de Feira deve lançar um álbum de inéditas e gravar um show comemorativo de 18 anos. Atualmente, a banda traz Bruno Lins nos vocais, Thiago Rad na guitarra e viola, Antônio Muniz na sanfona, Luccas Maia no contrabaixo, Lucivan Max nas percussões e Márcio Silva na bateria.

Veja também

Anitta rebola ao lado de MC Daniel, que vive affair com empresária, e ele reage
Anitta

Anitta rebola ao lado de MC Daniel, que vive affair com empresária, e ele reage

Astro de "O Senhor dos Anéis", Viggo Mortensen mostra desinteresse por franquias hollywoodianas
Filmes

Astro de "O Senhor dos Anéis", Viggo Mortensen mostra desinteresse por franquias hollywoodianas

Newsletter