Banda Amarula amplia repertório

Esses estilos são algo que está rolando agora, mas a gente não vai fazer o que todo mundo já faz

Deputado estadual Antônio Coelho (DEM) é o autor do projeto de lei.Deputado estadual Antônio Coelho (DEM) é o autor do projeto de lei. - Foto: Divulgação

 

Criada há mais de uma década, a banda Amarula entra em 2017 com uma nova proposta musical. Conhecida por explorar música latina, frevo e axé, o grupo agora também insere no seu catálogo de ritmos algumas novas tendências, como a sofrência e o sertanejo. Embora esses gêneros venham sendo bastante reproduzidos por vários artistas, a banda pernambucana garante a sua identidade ao trazer uma nova pesquisa para os ritmos.

“Esses estilos são algo que está rolando agora, mas a gente não vai fazer o que todo mundo já faz, vamos explorar e aprimorar com algo diferente. Vamos misturar sertanejo com funk, por exemplo, forró com brega, coisas que as pessoas não fazem. Os MCs, por exemplo, estão em alta porque eles estão sempre misturando, eles montam uma diversidade de batidas para diferentes ritmos. Já foi o brega com o funk, que hoje está caindo, e agora fazem muito o brega com o batidão”, analisa Jéssica Silva, que é vocalista do grupo há seis anos.

Prévias
Com o mês de janeiro agitado pelas datas das prévias e festas de Carnaval em Olinda, Timbaúba, Goiana, Aliança, Limoeiro e Petrolina, onde o grupo negocia apresentações, o foco neste momento ainda é o frevo. “Na Fundarpe estamos vinculados como frevo, que é como a gente começou, na verdade. Onde a gente toca sempre dá bastante gente que pede brega, mas não podemos tocar esses ritmos em algumas apresentações, mas ainda tocamos alguma lambada. As pessoas procuram outros tipos de música e vamos enquadrar outros ritmos, mas sem sair do contexto”, esclarece a cantora, que ficou dividida sobre a decisão Governo do Estado de excluir ritmos como brega, funk e sertanejo a partir da convocatória para o Carnaval 2017.

“Querendo ou não, isso prejudica alguns artistas, então acho que foi uma medida que ficou na balança. É metade bom e metade ruim, porque todo mundo quer trabalhar, assim como ajuda alguns, atrapalha outros”, avaliou ela.

A Amarula já tem shows confirmados no Baile da Fantasia Real, que ocorrerá no dia 11 de fevereiro, no Conjunto Beira Mar do Janga, e no Bloco da Rainha, que ocorrerá no dia 22 do mesmo mês, na Avenida Presidente Kennedy, em Jaboatão dos Guararapes.

 

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris