A-A+

Banda Carranza se apresenta neste sábado, junto com Gritando HC!

Show de hardcore se soma às atividades recentes da banda, que acaba de lançar seu terceiro álbum

Carranza se apresenta neste sábado (18) na casa de shows EstelitaCarranza se apresenta neste sábado (18) na casa de shows Estelita - Foto: Lucas Emanuel/Divulgação

Neste sábado (18), vai ter apresentação da banda pernambucana Carranza na casa de shows Estelita, no Cabanga. Claudio Bastos e Harrysson Moura (vocais), Julianno Ramalho (guitarra e voz), Chico Tchê (baixo) e Bruno Montenegro (bateria) vão abrir o show para uma das bandas mais clássicas do hardcore nacional, a Gritando HC!, de São Paulo, na companhia da Mennarca e da CxAxMx.

O evento se soma às atividades recentes da Carranza, que lançou seu último álbum, "A Lenda do Homem que engoliu o Sol", em todas as plataformas de streaming e no canal YouTube, no mês de março. Já o disco físico começou a ser comercializado no fim de abril.

Com 20 anos de fundação, Carranza retomou atividades em 2015

Com 20 anos de fundação, Carranza retomou atividades em 2015 - Crédito: Lucas Emanuel/Divulgação

 "A Lenda do Homem que engoliu o Sol" é o terceiro álbum da banda, que completou 20 anos de existência (com um hiato entre 2003 e 2015). O disco traz convidados como Ylana Queiroga, Gilú Amaral, DJ KSB, Marcelo Pompi (ex-Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida) e Rhossi, vocalista do Pavilhão 9.

Leia também:
Ingressos para dia de Bon Jovi e Goo Goo Dolls no Rock in Rio estão esgotados
Banda de Pau e Corda lança disco nas plataformas digitais
Flor de Cactus volta ao cenário musical com novo disco


O projeto conta com a produção musical de Eduardo Braga e teve sua masterização assinada por Buguinha Dub (cujo currículo inclui trabalhos com Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien). A concepção artística visual ficou a cargo de Henrique Albuquerque, designer pernambucano que reside no Canadá. Neste novo projeto, a Carranza aborda as opressões humanas na sociedade moderna.



"A gente vem tendo um retorno muito bom de público e de crítica, um feedback bastante positivo. Os vídeos também têm sido bastante visualizados", conta Claudio Bastos, referindo-se aos lyric vídeos especiais produzidos para cada faixa do novo álbum. Os vídeos contam com assinatura do motion designer Marcelo Silva e com a colaboração dos artistas plásticos Guga Baygon, Marcelo Pompi, Rodrigo Bettencourt, e Chico Tchê.

Serviço:
Shows Gritando HC (SP) + Mennarca, Carranza e CxAxMx

Estelita (av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga, Recife)
Neste sábado (18). Horário de abertura da casa: às 21h
Ingressos: R$ 20 (antecipado) via Sympla ou presencialmente na Disco de Ouro (rua 7 de Setembro, 318, Boa Vista)
Solicita-se a doação de ração, na entrada do evento, para animais de rua

Veja também

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil
Novelas

Nova 'Malhação' terá autores novatos e retratará a pior escola do Brasil

Espaços culturais do Recife terão programação da Primavera dos Museus
Museu

Espaços culturais do Recife terão programação da Primavera dos Museus