A-A+

Banda de forrozeiros recebe homenagem da Câmara Municipal do Recife

A solenidade celebra a importância de nomes do forró para celebrar o Dia Municipal dos Forrozeiros

A banda surgiu em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o BrasilA banda surgiu em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o Brasil - Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Municipal dos Forrozeiros, a Câmara Municipal do Recife homenageará a Banda de Pau e Corda, além de alguns outros grupos de forró locais. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 15h.

O objetivo da solenidade é reconhecer a importância dos nomes do forró e dos principais expoentes da música pernambucana que defendem a tradição cultural do Estado. A  Banda de Pau e Corda foi criada em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o Brasil.

Leia também:
Marcos Vilaça recebe homenagem na APL por seus 80 anos
Bolsonaro deixa Planalto a pé para ir a homenagem a humorista no Congresso


A celebração da data ocorre desde 2016, e busca reconhecer artistas que defendem e fortalecem o forró. “Essa homenagem é um reconhecimento do valor do nosso trabalho e da nossa contribuição para o desenvolvimento social da nossa Cidade”, comemora o vocalista da Banda, Sérgio Andrade.

Com 11 discos lançados, a Banda de Pau e Corda é parte de um dos momentos musicais mais efervescentes da música pernambucana. A banda rapidamente conquistou muitos admiradores, como o escritor Ariano Suassuna e o sociólogo Gilberto Freyre, que escreveu a apresentação do álbum de estreia, inspirando contemporâneos e futuras gerações do Brasil todo a ressignificarem seu sotaque.

Veja também

Formação musical: Inscrições para curso de música em Caruaru encerram nesta terça-feira (28)
Caruaru

Formação musical: Inscrições para curso de música em Caruaru encerram nesta terça-feira (28)

Com passaporte da vacina, Escolas de Samba de São Paulo voltam a ensaiar de olho na folia em 2022
Carnaval

Com passaporte da vacina, Escolas de Samba de São Paulo voltam a ensaiar de olho na folia em 2022