Cultura+

Banda de forrozeiros recebe homenagem da Câmara Municipal do Recife

A solenidade celebra a importância de nomes do forró para celebrar o Dia Municipal dos Forrozeiros

A banda surgiu em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o BrasilA banda surgiu em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o Brasil - Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Municipal dos Forrozeiros, a Câmara Municipal do Recife homenageará a Banda de Pau e Corda, além de alguns outros grupos de forró locais. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 15h.

O objetivo da solenidade é reconhecer a importância dos nomes do forró e dos principais expoentes da música pernambucana que defendem a tradição cultural do Estado. A  Banda de Pau e Corda foi criada em 1970 e desde então dissemina o ritmo nordestino por todo o Brasil.

Leia também:
Marcos Vilaça recebe homenagem na APL por seus 80 anos
Bolsonaro deixa Planalto a pé para ir a homenagem a humorista no Congresso


A celebração da data ocorre desde 2016, e busca reconhecer artistas que defendem e fortalecem o forró. “Essa homenagem é um reconhecimento do valor do nosso trabalho e da nossa contribuição para o desenvolvimento social da nossa Cidade”, comemora o vocalista da Banda, Sérgio Andrade.

Com 11 discos lançados, a Banda de Pau e Corda é parte de um dos momentos musicais mais efervescentes da música pernambucana. A banda rapidamente conquistou muitos admiradores, como o escritor Ariano Suassuna e o sociólogo Gilberto Freyre, que escreveu a apresentação do álbum de estreia, inspirando contemporâneos e futuras gerações do Brasil todo a ressignificarem seu sotaque.

Veja também

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora
Acidente

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira
televisão

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira

Newsletter