A-A+

Banda Mini Rock lança álbum sobre direitos da criança

O novo projeto é fruto da parceria entre a Mini Rock e a Organização de Auxílio Fraterno. Show será realizado neste sábado (15), no terraço de eventos do Shopping Recife

Cláudia Soul é vocalista da Mini RockCláudia Soul é vocalista da Mini Rock - Foto: Divulgação

Os fãs mirins do grupo musical Mini Rock já podem se animar para o novo disco, que será lançado neste sábado (15), às 16h, no terraço de eventos do Shopping Recife, com entrada gratuita. Intitulado "Tum Tum Pá - Os Direitos da Criança Para Saber e Cantar", o trabalho é fruto de uma parceria entre a Mini Rock e a Organização de Auxílio Fraterno (OAF Recife).

Na apresentação, que tem os direitos da criança como temática, serão mostradas as dez músicas do CD, de maneira lúdica e divertida. Carro-chefe do álbum, a música "Toc Toc Toc Toc" desperta um carinho singular em Cacau por ter sido a primeira composta para o projeto. “Nela, eu canto sobre as crianças terem direito à moradia, família e sociedade. É uma das que eu mais gosto de cantar”, confidencia Cláudia Soul, a Cacau, vocalista da Mini Rock. 

Outra faixa, conta Cacau, tem um significado especial para a cantora. Tum Tum Pá, que dá nome ao projeto, foi escrita quando a vocalista tinha apenas 12 anos de idade e faz com que ela relembre a fase de iniciação musical.
O CD traz ainda as faixas "Doutor Amigo", "Você Sabe" (você sabe que eu tenho direitos?), "Toda Criança Tem Direito de Ser Criança", "É Diferente Mas É Igual", "Eu Sou Livre", "Brincar e Estudar, Comeu" e "Vamos Conversar". “As canções falam sobre os direitos mais básicos dos pequenos, os que todo mundo deve aprender. Todas as músicas têm interação e a participação das crianças e abordam o universo infantil, ao mesmo tempo em que falam da necessidade de garantirmos que esses direitos sejam respeitados”, detalha Cacau.

Outros projetos
A vocalista Cláudia Soul divide a responsabilidade de fazer rock para a criançada com Leandro Melo (guitarra), Jorge Rodrigues (baixo) e Jô Pinto (bateria e instrumentos de brinquedo). Antes de "Tum Tum Pá - Os Direitos da Criança Para Saber e Cantar", a banda já lançou CD, EP e DVD com o nome da banda, e ainda o EP "Mini Rock Canta Beatles".

 

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'