Banda pernambucana Sage Act arrisca balada de verão

Lançada no fim de janeiro, 'Se Eu Te Dissesse' é primeira faixa do trio composta no idioma de origem

Banda Sage Act Banda Sage Act  - Foto: Gustavo Siqueira/Divulgação

Após um ano da estreia com o single “Hunt”, o trio pernambucano Sage Act soma às produções “Se Eu Te Dissesse”, primeira faixa composta no idioma nativo. Desde o debut, foram lançados cinco singles e dois clipes. Inspirado no indie eletrônico com elementos de house music, o som é construído no home studio do produtor musical Henrique Xavier, que, no grupo, assume os equipamentos sintéticos. Matheus Alvim (guitarra) e Mauro Mota (vocal) fecham a soma.

Na balada de verão “Se Eu Te Dissesse” eles exploram uma narrativa existencialista. “E se eu te dissesse que o teu coração/ é o que faz o ritmo da tua canção/ e pode a resposta está nas tuas mãos,/ mas pare de olhar pra trás e viva”, apontam os versos. A faixa, em português, denuncia o sotaque pernambucano do vocalista Mauro Mota e traz também um trecho em inglês, dialeto adotado pelo grupo na maioria das produções.

Leia também:
Banda carioca Baleia traz seu 'disco vivo' para o Rec-Beat 2019
Banda Sage Act segue firme em seu propósito musical
Banda pernambucana Sage Act lança a canção 'Time'


A decisão de apostar na língua inglesa ou mesmo numa sonoridade originalmente gringa é resultado das referências norte-americanas: o duo nova iorquino Darkside, o californiano [Steven] ZHU e os canadenses da Bob Moses. Eles citam, ainda, a alemã Moderat. Elementos do techno (subgênero eletrônico ancorado na repetição de beats) e mais próximos à cultura raiz, como percussões afro brasileiras, devem ser explorados ainda.

Primeiras lives
Sem a vivência dos palcos, os garotos esperam fechar um set list autoral de uma hora para arriscar as primeiras lives. “Entre julho e agosto lançaremos um EP com quatro músicas. Quando a gente fechar as dez devemos, consequentemente, fazer shows”, explica Henrique Xavier. Enquanto o trabalho é lapidado, a Sage Act se mantém atenta à construção da identidade visual e a promoção dos trabalhos na internet. “Nossa estratégia tem sido o digital”, conta o produtor.



Veja também

Kaysar Dadour e Ana Clara detêm recorde de prova mais longa no BBB desde 2018
Retrospectiva BBB

Kaysar Dadour e Ana Clara detêm recorde de prova mais longa no BBB desde 2018

Júlio Ferraz atropela dores do isolamento e lança novo disco de inéditas "Orbe Onírico"
Música

Júlio Ferraz atropela dores do isolamento e lança novo disco de inéditas "Orbe Onírico"