Cultura+

Banda punk provoca Bolsonaro em cartaz de divulgação de turnê

Cartaz elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez traz uma família que veste camisetas da seleção brasileira e usa perucas em referência ao palhaço Bozo

Poster Dead KennedysPoster Dead Kennedys - Foto: Divulgação

A banda de punk da California (EUA) Dead Kennedys irá comemorar seus 40 anos em maio e anunciou turnê no Brasil. Para a divulgação dos shows, um cartaz elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez traz uma provocação ao governo de Jair Bolsonaro.

No cartaz, é retratada uma família que veste camisetas da seleção brasileira e que usa perucas em referência ao palhaço Bozo – nome, inclusive, usado pelos opositores de Bolsonaro para se referir ao presidente -, além de exibirem uma faixa com o símbolo do Integralismo - movimento político de extrema-direita, denominado Ação Integralista Brasileira, de inspiração fascista, fundado em 1932 e extinto em 1937.

Os integrantes da família, incluindo as crianças, seguram armas e, ao fundo, é possível ver favelas explodindo. Uma das personagens diz: “I love the smell of poor dead in the morning!” (em português, “eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”).

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Veja também

"Yes, nós temos Coca-Cola", de Frederico Toscano, trata do encontro cultural e gastrô entre EUA
Literatura

"Yes, nós temos Coca-Cola", de Frederico Toscano, trata do encontro cultural e gastrô entre EUA

Festival Nacional da Seresta retorna para aquecer corações
Saudosismo

Festival Nacional da Seresta retorna para aquecer corações