Banda punk provoca Bolsonaro em cartaz de divulgação de turnê

Cartaz elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez traz uma família que veste camisetas da seleção brasileira e usa perucas em referência ao palhaço Bozo

Poster Dead KennedysPoster Dead Kennedys - Foto: Divulgação

A banda de punk da California (EUA) Dead Kennedys irá comemorar seus 40 anos em maio e anunciou turnê no Brasil. Para a divulgação dos shows, um cartaz elaborado pelo artista brasileiro Cristiano Suarez traz uma provocação ao governo de Jair Bolsonaro.

No cartaz, é retratada uma família que veste camisetas da seleção brasileira e que usa perucas em referência ao palhaço Bozo – nome, inclusive, usado pelos opositores de Bolsonaro para se referir ao presidente -, além de exibirem uma faixa com o símbolo do Integralismo - movimento político de extrema-direita, denominado Ação Integralista Brasileira, de inspiração fascista, fundado em 1932 e extinto em 1937.

Os integrantes da família, incluindo as crianças, seguram armas e, ao fundo, é possível ver favelas explodindo. Uma das personagens diz: “I love the smell of poor dead in the morning!” (em português, “eu amo o cheiro de pobre morto pela manhã!”).

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Veja também

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista
Famosos

Record demite Marcos Mion após 11 anos na emissora, diz colunista

Cinco filmes que merecem continuações
Cinema

Cinco filmes que merecem continuações