Banda Sinfônica do CEMO lança seu primeiro álbum nesta quinta-feira

O lançamento do disco da Banda Sinfônica do CEMO conta com as participações dos maestros Spok e Forró, que também fizeram parte da gravação do álbum

Orquestra Sinfônica do CEMOOrquestra Sinfônica do CEMO - Foto: Divulgação

A Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) lança, nesta quinta-feira (30), o seu primeiro álbum, às 15h, na própria instituição. Intitulado “Banda Sinfônica do Cemo - Mestres Pernambucanos”, o disco é formado por canções de compositores de Pernambuco.

Nilson Lopes, maestro do grupo há oito anos, é o idealizador do CD da Banda Sinfônica. Segundo ele, o objetivo é valorizar e difundir a criação artística do Estado. "A proposta é tornar acessível um repertório de compositores instrumentais pernambucanos", destaca o maestro.

Leia também:
Banda Sinfônica do Recife faz concerto no Teatro de Santa Isabel nesta quarta
Bandas pernambucanas concorrem no festival Fun Music
'Diamante Hortelã', álbum de Raphael Costa, chega às plataformas de streaming


O álbum traz sete canções de nomes como Maestro Forró, Maestro Spok, Cláudio Moura, Nilson Lopes e Marcos FM. O processo de gravação envolveu 32 músicos e ocorreu no estúdio Carranca. No momento do lançamento, a Banda contará com a participação dos maestros Spok e Forró, que também fizeram parte da gravação do álbum. O evento é gratuito e aberto ao público.

   CEMO

Fundado em 1983, o Centro de Educação Musical de Olinda é uma referência no Estado. Além de concertos para o público em geral, a Banda Sinfônica do CEMO promove inclusão social através da música, com apresentações em diversas comunidades, despertando em crianças e adolescentes a vontade de estudar música na perspectiva da profissionalização.

Atualmente, o CEMO recebe uma média de 600 estudantes matriculados por semestre. Possui um corpo docente de 55 professores efetivos, nas mais diversas áreas de atuação da música em sua maioria licenciados, alguns também são especialistas, mestres, mestrandos e doutorandos.

Serviço
Lançamento do CD “Banda Sinfônica do CEMO - Mestres Pernambucanos”
Nesta quinta-feira (30 de agosto), às 15h
Centro de Educação Musical de Olinda (av. Pan Nordestina, s/n - Salgadinho, Olinda - PE)
Informações: (81) 3241-5065
Entrada gratuita

Veja também

Gusttavo Lima parabeniza Andressa Suita, e seguidores torcem por reconciliação
Celebridades

Gusttavo Lima parabeniza Andressa Suita, e seguidores torcem por reconciliação

Daniel Adjuto assume a bancada do Live CNN após saída de Phelipe Siani
CNN

Daniel Adjuto assume a bancada do Live CNN após saída de Phelipe Siani