A-A+

Banda Sinfônica do Recife celebra 60 anos com concerto gratuito

Ingressos podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do teatro

Banda Sinfônica do RecifeBanda Sinfônica do Recife - Foto: Wesley D'Almeida/PCR

A Banda Sinfônica do Recife comemora seus 60 anos com concerto gratuito nesta quarta-feira (31). A apresentação acontece às 20h no Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do teatro.

A banda conta com 70 componentes e é regida pelo maestro Nenéu Liberalquino. O repertório destacará três solistas e homenageará Weydson Fernandes Lins, músico e integrante da banda falecido recentemente. Ainda haverá a apresentação de uma composição inédita do maestro criada para a celebração.

Leia também:
Bandas iniciantes ganham espaço na 2ª edição do REC'n'play


Entre as peças a serem executadas, está Second Suite, in F opus 28, nº 2, de Gustav Holst. Da música popular brasileira, Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, com arranjo de Hudson Nogueira; Maluquinho, composição e arranjo de José Menezes, com solo de clarinete de Erilson Oliveira; e Nêga, de Afonso Teixeira e Waldemar Gomes, com arranjo de Adail Fernandes.

O programa da apresentação seguirá com Strawflower, de Ralph Hermann, que será executada com solo de sax alto de outro músico da Banda Sinfônica: Eliúdo de Souza. E Rhapsody for Flugelhorn and Symphonic Band, de Sammy Nestico, que também contará com um solo, desta vez de flugelhorn, tocado por Fabinho Costa.

Veja também

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas
Cinema nacional

Comissão de Cultura da Câmara retoma debate sobre espaço para filmes nacionais nos cinemas

Will Smith confirma casamento aberto com a mulher
Celebridades

Will Smith confirma casamento aberto com a mulher