Banda Sinfônica do Recife faz concerto no Teatro de Santa Isabel nesta quarta

Apresentação acontece às 20h e será gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h

Banda Sinfônica do RecifeBanda Sinfônica do Recife - Foto: Wesley D'Almeida/Divulgação PCR

O Teatro de Santa Isabel recebe, nesta quarta (29), o sexto concerto da temporada 2018 da Banda Sinfônica do Recife. A apresentação acontece às 20h e será gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h.

O maestro Nenéu Liberalquino está à frente da orquestra, que apresentará vários estilos e capítulos da história da música brasileira e internacional, da erudição de Gioachino Rossini aos sucessos dos Beatles.

A Banda Sinfônica executará sete peças. A abertura será o clássico erudito O Barbeiro de Sevilla, assinado por Gioachino Rossini. Em seguida, serão tocadas Satiric Dances, de Normam Dello Joio, e Novo Tempo, do compositor brasileiro Ivan Lins.

A quarta peça da noite será um medley assinado por Jay Bocook, que reúne sete das maiores composições dos Beatles: Because, Drive My Car, What You’re Are Doing, The Word, Eleanor Rigby, Hey Jude e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

A trilha sonora de cinema executada no concerto será Somewhere in Time, de John Barry, com arranjo de Calvin Custer, da célebre tragédia amorosa Em Algum Lugar do Passado. Completam o repertório O Voo do Besouro, da ópera Czar Saltan, de Nicholas Rimsky-Korsakov, com arranjo de Andrew Glover, e a tupiniquim Na Glória, de Ary dos Santos e Raul de Barros, com arranjo do pernambucano Spok e solo de trombone de Marcos Flávio.

Veja também

Autora de 'Bridgerton' diz que a série tornou sua obra mais inclusiva
Séries

Autora de 'Bridgerton' diz que a série tornou sua obra mais inclusiva

Webnário aborda o trabalho de Lula Côrtes nas artes visuais
Artista pernambucano

Webnário aborda o trabalho de Lula Côrtes nas artes visuais