Banda Sinfônica do Recife homenageia João Gilberto e a bossa nova

Grupo musical será comandado pelo maestro Nenéu Liberalquino

Comandado pelo maestro Nenéu Liberalquino, grupo musical interpreta ainda peças de John Williams, Milton Nascimento e BeethovenComandado pelo maestro Nenéu Liberalquino, grupo musical interpreta ainda peças de John Williams, Milton Nascimento e Beethoven - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Em homenagem ao baiano João Gilberto, morto no último dia 6 de julho e considerado uma das lendas da bossa nova, a Banda Sinfônica do Recife realizará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira (31), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, bairro de Santo Antônio, no Recife.

"Vamos clássicos da bossa nova, incluindo a música 'Chega de saudade', de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, que foi uma das que mais fizeram sucesso na interpretação de João Gilberto", conta Nenéu Liberalquino, regente da banda.

A apresentação inclui as músicas "Manhã de carnaval" , de Luiz Bonfá; "Samba de verão", de Marcos Valle e Paulo S. Valle; "Batida diferente", de D. Ferreira e M. Einhorn; e "Influência do jazz", "Canto de Ossanha", de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Leia também:
Banda de forrozeiros recebe homenagem da Câmara Municipal do Recife
Marcos Vilaça recebe homenagem na APL por seus 80 anos

Na apresentação desta quarta, o conjunto apresenta "Selections from Home Alone", escrita pelo maestro John Williams especialmente para o filme norte-americano "Home alone".

Para participar do concerto, basta chegar com uma hora de antecedência e retirar os ingressos na bilheteria do teatro.


Veja também

Duo pernambucano Lumarte reflete o amor na música 'Três a Três'
Música

Duo pernambucano Lumarte reflete o amor na música 'Três a Três'

Disney confirma novo filme "O Rei Leão" com diretor de "Moonlight"
Rei Leão

Disney confirma novo filme "O Rei Leão" com diretor de "Moonlight"