Música

Banda Som da Terra anuncia novo integrante

O músico Cassius Cavalcanti se junta ao grupo pernambucano três meses após a morte de Kayto

Banda Som da Terra anuncia novo integranteBanda Som da Terra anuncia novo integrante - Foto: Divulgação

A banda pernambucana Som da Terra possui um novo integrante. Filho do músico Getúlio Cavalcanti, o cantor, compositor e instrumentista Cassius Cavalcanti se junta aos veteranos Zé Carlos, Rominho, Neném, Alexandre “Jacaré”, Wilson Pessoa, Doca e Fábio Valois.

O anúncio do novo membro chega ao público pouco mais de três meses após a morte de Carlos Alberto, conhecido como Kayto, que sofreu um infarto fulminante em fevereiro. “Após muitas conversas entre os integrantes, algumas alternativas foram testadas até chegar à escolha de Cassius, uma figura muito conhecida no cenário da música, além de ser filho de Getúlio, uma lenda do Carnaval de Pernambuco”, afirma Rominho, em comunicado enviado à imprensa. 

Cassius iniciou sua formação musical aos oito anos de idade. Ele gravou seu primeiro disco, pela gravadora Copacabana - SP, em 1984. Em 2018, gravou o CD intitulado “Frevo na Veia”, uma coletânea de músicas carnavalescas compostas pelo pai. 

A estreia oficial do novo integrante será no dia 12 de julho, quando o Som da Terra completa 46 anos de carreira. A banda planeja uma live em seu canal no YouTube, que deve contar com uma homenagem a Kayto. O grupo está com viagem marcada para São Paulo, no dia 26 de junho, para cumprir uma série de agendas de divulgação nas rádios e TVs da sua mais nova música, “Praia do Meio”. 

Veja também

Camilla de Lucas assina com a Globo
CELEBRIDADES

Camilla de Lucas assina com a Globo

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias
ANIVERSÁRIO

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias