Bandolinista Hamilton de Holanda se apresenta no Recife

O show do músico é um dos eventos da programação especial preparada pelo Conservatório Pernambucano de Música para celebrar o Dia Nacional do Choro

Bandolinista Hamilton de HolandaBandolinista Hamilton de Holanda - Foto: Bento Viana/Divulgação

Para celebrar o Dia Nacional do Choro, comemorado no dia 23 de abril, o Conservatório Pernambucano de Música preparou uma programação especial, que começou nesta quinta-feira (11) e segue até o domingo (14). Este ano, o evento presta homenagem ao bandolinista e compositor Rossini Ferreira e tem uma programação gratuita recheada com workshops, oficinais e apresentações musicais em sua sede e também no Teatro de Santa Isabel.

Um dos destaques da programação é o show do bandolinista Hamilton de Holanda, referência do Choro no Brasil, que ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o músico revelou uma ansiedade em estar de volta à capital pernambucana.

“Eu me sinto muito bem no Recife, que é a terra da minha família. Me sinto acolhido e muito bem recebido. Mal posso esperar para esse encontro com o público”, afirmou Hamilton.

Leia também:
Redução da Rouanet vai poupar museus, mas atacar musicais
Digital já representa 98% do consumo de música no Brasil, diz estudo
Colecionador de discos descobre gravação inédita de João Gilberto

O bandolinista, que vai se apresentar ao lado da Orquestra Matéria Prima, destaca a relevância do evento ao celebrar o Choro.

“Eventos como esses são importantes porque, além de dar espaço para artistas consagrados, permite o encontro com jovens instrumentistas, e isso é fundamental para a renovação do gênero”, explicou.

No repertório da apresentação, estão algumas músicas do homenageado, Rossini, e duas composições de Hamilton, “Capricho de Rafael” e “Balaio”. Músicas como “Abraçando Avena”, “Ansiedade”, “Choro no Natal” e “Lembranças de Recife” também estão na lista. A entrada para o show é gratuita, mas o público deve comparecer ao local para fazer a retirada do ingresso uma hora antes do início do espetáculo.

Serviços:

Comemoração Dia Nacional do Choro – De 11 a 14 de abril, no Conservatório Pernambucano de Música (av. João de Barros, 594, Santo Amaro). Apresentações, workshops e oficinais musicais – inscrições na secretaria do CPM até dia 12 de abril. Entrada franca.

Show de Hamilton de Holanda – Quinta-feira, 11 de abril, às 20h, no Teatro de Santa Isabel (praça da República, s/n, Santo Antônio). Entrada franca. Público pode retirar o ingresso para o concerto uma hora antes do seu início.

Veja também

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça
Teatro

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade
Cinema

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade