Bate-papo: ator de 'Grey’s Anatomy' indica séries para o Uma Série de Coisas

Alex Blue Davis é o primeiro ator transgênero a fazer parte do elenco fixo de "Grey's" interpretando o interno Casey Parker

Ator Alex Blue Davis entrou para "Grey's Anatomy" na 14ª temporada e seu personagem faz parte dos seis novos internos do programaAtor Alex Blue Davis entrou para "Grey's Anatomy" na 14ª temporada e seu personagem faz parte dos seis novos internos do programa - Foto: Reprodução

Depois das brasileiras MariMoon, Gloria Groove e Michele Crispim do Masterchef, a coluna Uma Série de Coisas desta sexta-feira (14) cruzou fronteiras e conversou com o ator Alex Blue Davis, intérprete de Casey Parker na série americana “Grey’s Anatomy”. Antes de entrar para o elenco da série médica, o ator fez participações em “2 Broke Girls” (2012), “Newlywed and Broke” (2015) e “NCIS” (2015). Atenção com spoilers se você não está atualizado em “Grey’s”.

Quando foi introduzida uma nova turma de internos, na décima quarta temporada de “Grey’s Anatomy”, ficou clara a intenção do programa em colocar um grupo bem diversificado. Sem muito destaque, os episódios foram dando dicas da personalidade de cada novo aluno: Bello (Jeanine Mason), Qadri (Sophia Taylor Ali) e Roy (Rushi Kota) são estrangeiros, por exemplo. Até então, pouco se sabia sobre o personagem de Alex além do fato dele ser bom em computadores e já ter servido ao exército dos Estados Unidos. Ainda na temporada passada, foi revelado que o interno Casey Parker é um homem transexual em uma das cenas mais comoventes do episódio.

Leia também:
Melhores séries de 2018: relembre os lançamentos mais viciantes deste ano
‘Grey’s Anatomy’ aparenta ser eterna, mas aborda temas que merecem destaque

Não é a primeira vez que o programa apresenta personagens transexuais na trama. A atriz Candis Cayne, por exemplo, já havia feito uma participação na série e trouxe questões de gênero que merecem ser discutidas. Mas nunca, na história do drama médico, houve um ator trans – como um homem trans na vida real, Alex Blue Davis teve a satisfação de mostrar essa realidade através de seu papel em “Grey’s” – como parte do elenco fixo da série.

Para Krista Vernoff, uma das roteiristas e produtoras da série criada por Shonda Rhimes, a criação do personagem de Alex surgiu como forma de protesto, depois de o presidente Donald Trump ter proibido pessoas transgênero de servirem nas Forças Armadas.

Confira as indicações de séries do ator Alex Blue Davis para o Uma Série de Coisas, na tradução da entrevista a seguir:

USDC: Uma série que todo LGBTQ+ precisa assistir.

ABD: duas séries. Ambas são relevantes e lindamente produzidas: “Pose” e “Sense8”.

USDC: Uma série que te fez chorar tanto quanto em “Grey’s Anatomy”.

ABD: “The Handmaid’s Tale”. Eu não consigo nem ao menos falar sobre isso.

USDC: Uma série que marcou sua vida.

ABD: “Adventure Time”. Eu estava preso nessa série por boa parte da minha vida quando minha carreira parecia um pouco sem esperança e eu precisava lembrar que a imaginação e a diversão ainda existiam no mundo e dentro de mim.

USDC: Uma série para assistir com os amigos.

ABD: “Schitt’s Creek”. Série hilária. Eu adoro ver o Eugene Levy se unindo com seus filhos de verdade, Dan e Sarah. Além disso, Cathrine O 'Hara tem sido uma das minhas atrizes favoritas desde que me lembro.

USDC: Uma série para assistir com a família.

ABD: “The Simpsons”. Favorito da família por muito tempo. Eu também joguei o videogame na Nintendo quando eu era mais jovem.

USDC: Uma série engraçada. 

ABD: “Unbreakable Kimmy Schmit”. Eu assisti a essa série três vezes, do começo ao fim.

USDC: Uma personagem ou atriz/ator trans [de série de TV] que você admira. 

ABD: Angelica Ross. Ela interpreta Candy em “Pose”.

A websérie Grey's Anatomy B-Team”, que narra a rotina dos novos internos em seis episódios que não duram mais que cinco minutos, foi indicada ao Emmy deste ano na categoria “Melhor formato em curta para comédia ou drama”. A série “Grey’s Anatomy” está transmitindo, atualmente, sua décima quinta temporada e já tem uma data para retorno: 17 de janeiro.

*Fernando começou a assistir a séries de TV e streaming em 2009 e nunca mais parou. Atualmente ele acompanha mais de 200 produções e já assistiu mais de 6 mil episódios. A série mais assistida - a favorita - é 'Grey's Anatomy', à qual ele reassiste com qualquer pessoa que esteja disposta a começar uma maratona. Facebook: Uma série de Coisas. Instagram: @umaseriedecoisas. Twitter: @seriedecoisas_ Blog: Uma Série de Coisas.

*A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.

Veja também

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ
Música

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)
QUEDA

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)