Celebridades

Belo cita problema financeiro e se emociona ao falar de prisão: 'Cantar é crime?'

Cantor diz que ficou com 'psicológico abalado' por encarceramento após show em escola

Belo fala sobre prisão após show em escola pública no RioBelo fala sobre prisão após show em escola pública no Rio - Foto: Reprodução

Belo falou nesta segunda-feira (23) sobre a polêmica na qual se viu envolvido ao ser preso após se apresentar em uma escola pública no Rio de Janeiro. "Isso é um pesadelo, parecia que eu estava vivendo uma coisa que não conseguia acordar", disse o cantor, em referência ao encarceramento, ressaltando não entender o que fez de errado para que a situação chegasse a este ponto. 

"Eu me senti muito envergonhado, constrangido, porque eu não sei o que fiz, porque fui cantar em algum lugar. Isso foi horrível, passou um filme na minha cabeça de outros tempos, outra história", disse, aos prantos, ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, inconformado com o que pode ter motivado a prisão dele e afirmando que passa por problemas financeiros. 

"Graças a Deus tenho uma esposa que trabalha bastante, vive de rede social, ajuda muito na minha renda familiar, então deu para dar uma segurada, mas estamos no limite, estou com vários problemas financeiros. A gente sai porque precisa, eu só sei fazer isso, só sei cantar. E agora cantar é crime? Qual foi o crime que eu cometi?", questionou Belo, que continuou elogiando a mulher dele, Gracyanne Barbosa. 

"Tenho uma esposa fiel, que me coloca sempre pra cima, uma fortaleza pra mim, em todos os sentidos, que tem me modificado todos os dias". O pagodeiro argumentou que não tinha como saber que o show tinha sido feito de maneira irregular, pois não cuida da logística da contratação, apenas vai ao local combinado, via contrato e se apresenta, de acordo com o que foi contratado. 

O cantor disse que não quer nem pensar que a polícia possa ter sido preconceituosa em sua prisão e salientou que, embora esteja passando por um momento complicado, não pretende abandonar a carreira artística. "Não posso parar porque tem muita gente que depende de mim, mas é difícil". Belo tinha a gravação de um DVD programada para março, mas diz que não sabe se conseguirá por ainda estar desnorteado pelos acontecimentos dos últimos dias.

"Não sei mais [se gravarei o DVD], porque eu vendo amor, o que eu quero passar nas minhas músicas é verdade, de coração. Meu psicológico está abalado, tomei um baque muito grande", disse, chorando copiosamente. "Não quero ser uma coisa ruim, a música não é isso, eu não sou isso. Só não quero ser vítima de injustiça. Não cometi crime algum, só fui lá cantar", explicou o músico.

Emocionado, Belo deixou a entrevista, dizendo que não abandonará seus fãs e agradecendo a todos aqueles que o apoiaram. "Eu venho de comunidade, da periferia de São Paulo, como vou abandonar quem sempre me abraçou? Qual é o problema em fazer show? Agradeço todo o público e a galera da música que está comigo, com certeza vou dar a volta por cima, vou voltar muito mais forte", concluiu.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter