Beto Barbosa vai retirar a bexiga e a próstata

O cantor vai passar por cirurgia nesta quinta (17), no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo

Cantor Beto BarbosaCantor Beto Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciar o sucesso de seu tratamento contra um câncer na bexiga e na próstata, o cantor Beto Barbosa, 63, vai passar por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (17), no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo.

A cirurgia é necessária e complementar ao tratamento contra o câncer, que o cantor vem se submetendo desde o ano passado, segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL. Ele vai retirar a bexiga, a próstata e, talvez, parte da uretra. A cirurgia pode demorar mais de dez horas.

Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza. "Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf", afirmou em vídeo divulgado na época.

Leia também:
Com baixa imunidade, Beto Barbosa não consegue realizar segunda sessão da quimio
Beto Barbosa fala sobre a primeira sessão de quimioterapia
Estado recebe nova tecnologia para tratamento do câncer


Beto Barbosa, considerado o rei da lambada nos anos 1980 e 1990, é autor de  "Adocica", disse que começou a sentir os sintomas no fim de 2017 e procurou,  imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora. Antes de descobrir o câncer, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal