Beyoncé quer patentear nome da filha Blue Ivy por ser 'ícone cultural', diz jornal

O embate na Justiça seria com a empresária Veronica Morales, dona da agência de casamento "Blue Ivy"

Blue Ivy, de 7 anos, acompanhando a apresentação da mãe no Grammy no colo do paiBlue Ivy, de 7 anos, acompanhando a apresentação da mãe no Grammy no colo do pai - Foto: Reprodução

Beyoncé, 38, está em uma batalha judicial desde 2017 para patentear o nome de sua filha, Blue Ivy Carter, 7, transformando-a em uma marca registrada.

A cantora definiu a filha como "ícone cultural", segundo informações do portal norte-americano The Blast, que teve acesso aos documentos do processo. "Blue Ivy Carter é um ícone cultural que foi descrito como uma 'mini estrela do estilo' e foi comemorada por seus 'momentos na moda' ao longo dos anos. Sua vida e atividades são seguidas extensivamente pela mídia e pelo público", diria um texto da cantora.

O embate na Justiça seria com a empresária Veronica Morales, dona da agência de casamento "Blue Ivy", que foi aberta três anos antes do nascimento da filha de Beyoncé.

Leia também:
Foto de Beyoncé será exposta na Galeria Nacional de Arte de Washington
Beyoncé é acusada de copiar músico sul-africano Petite Noir em clipe


Advogados da cantora argumentam que "os consumidores devem ficar confusos entre uma empresa de planejamento de casamento e Blue Ivy Carter, a filha de dois dos maiores músicos do mundo". Eles ressaltam que a intenção é patentear o nome completo, "Blue Ivy Carter", e não apenas "Blue Ivy".

Veja também

Taís Araújo volta a comandar o Superbonita em temporada especial
televisão

Taís Araújo volta a comandar o Superbonita em temporada especial

Duo pernambucano Lumarte reflete o amor na música 'Três a Três'
Música

Duo pernambucano Lumarte reflete o amor na música 'Três a Três'