Encontros

Boi Marinho faz temporada de encontros no Recife Antigo

Todas as quartas-feiras de dezembro, às 19h, na Rua da Moeda, os tradicionais ensaios foram adaptados para respeitar as medidas sanitárias, sem a "zuzuada" e em formato reduzido, mas com a mesma essência

Boi MarinhoBoi Marinho - Foto: Lara Torres

A brincadeira do Boi Marinho volta a encantar o público em uma temporada de encontros no mês de dezembro, às quartas-feiras, às 19h, na rua da Moeda, no Bairro do Recife. Como ainda não há uma definicação sobre a realização do Carnaval, os tradicionais ensaios foram adaptados para respeitar as medidas sanitárias, sem a "zuzuada" e em formato reduzido, mas com a mesma essência. "Zuzu é nossa Kombi e zuzuada é quando ela se transforma no nosso equipamento de som, cenário e palco. Também não teremos os convidados e convidadas, que já se tornou parte dos nossos encontros na rua da Moeda", explica Helder Vasconcelos, fundador e coordenador do grupo.

Criado em 2000, o Boi Marinho já consolidou sua tradição no carnaval. Sempre na sexta no Recife e Quarta de Cinzas, em Olinda. A partir de 2009, o grupo incorporou uma saída no sábado para a cidade de Condado, Interior de Pernambuco, onde encontram com integrantes de Cavalo Marinho. Fora de Pernambuco, o grupo já se apresentou em Brasília e na Bélgica. Este ano, o Boi Marinho já se apresentou na Bienal do Livro e no Armazém do Campo e retoma agora a brincadeira presencial. 

"Essa retomada é pra gente se reencontrar na rua, tocar e dançar, esse é o principal objetivo. Vamos aproveitar o momento dessa porta de possibilidade que se abre pra retomarmos nossas forças, que bem sabemos que os encontros promovem. Ainda mais com a música e a dança da nossa querida brincadeira, Boi Marinho", convida Helder.

Documentário
As mais de duas décadas da brincadeira do Boi Marinho ganhará um registro audiovisual no documentário  "Boi Marinho, o filme", dirigido por Tiago Martins Rêgo, com pré-lançamento marcado para o dia 12 de dezembro, na segunda edição do evento "Campo Livre", realizado em um sítio na Zona Rural de Olinda.

Boi Marinho
 

Veja também

Quem é Mamie Laverock, atriz da série 'Quando chama o coração' que sofreu uma queda de cinco andares
Canadá

Quem é Mamie Laverock, atriz da série 'Quando chama o coração' que sofreu uma queda de cinco andares

Morre o humorista Joaquim Lopes Salgado, de 'A Praça É Nossa'
Luto

Morre o humorista Joaquim Lopes Salgado, de 'A Praça É Nossa'

Newsletter