Natureza

"Brasil Selvagem" estreia terceira temporada com episódio gravado em Fernando de Noronha

Série documental exibida pelo canal National Geographic visita diferentes ecossistemas na costa brasileira

Foto: Divulgação

A terceira temporada de “Brasil Selvagem: Costa Brasileira” estreia nesta quinta-feira (16), às 21h45, no canal de televisão por assinatura National Geographic. Desta vez, a série documental nacional percorre o litoral brasileiro, com seus mais de 7 mil km de extensão, mostrando as riquezas naturais de diferentes localidades do País. 

“Filmamos oito episódios ao longo da costa atlântica, do sul ao norte do Brasil, mostrando a jornada de diversas espécies de animais de uma forma como nunca foi feita antes”, afirma o documentarista Cristian Dimitrius, produtor da série. Cada episódio do programa foca em um ecossistema, apresentando histórias envolvendo esses lugares e seus habitantes.  

O quinto episódio da produção, chamado Costa Azul, é inteiramente dedicado ao arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e vai ao ar no dia 6 de agosto. “Acompanhamos os trabalhos de um grupo de pesquisa que estudo novas espécies em águas profundas na ilha. A gente inicia o episódio com a chegada dos golfinhos rotadores e outra cena muito bonita é a dos caranguejos de marés, que saem para se alimentar e no caminho são predados por moreias e polvos. É um episódio ao qual me dediquei muito, porque acho Noronha um dos lugares mais bonitos do mundo”, revela Cristian.

O Arquipélago de Abrolhos, os Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional da Lagoa do Peixe são outras paisagens visitadas pela série. A abordagem do programa toca em questões como a influência das areias das dunas na cultura das populações, o papel das ilhas costeiras como laboratórios de evolução e outras curiosidades.  

“Revolucionamos a série com imagens mais bonitas, em Ultra High Definition, trazendo grandes tecnologias que são usadas nos documentários lá fora do País, Conseguimos evoluir muito desde a primeira temporada e hoje atingimos um padrão que me deixa satisfeito, seja nas filmagens, no roteiro ou na trilha sonora”, comenta.

Veja também

Ellen Page fala sobre representatividade em série da Netflix e compara com sua infância
streaming

Ellen Page fala sobre representatividade em série da Netflix e compara com sua infância

Dua Lipa mostra tatuagem falsa e internautas comparam ao apresentador Ratinho
celebridades

Dua Lipa mostra tatuagem falsa e internautas comparam ao apresentador Ratinho