Cultura+

'Brasilis': Turma da Mônica passeia pela diversidade do País

Espetáculo é apresentado nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8) no Teatro RioMar

Espetáculo 'Brasilis', do Circo da Turma da MônicaEspetáculo 'Brasilis', do Circo da Turma da Mônica - Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

E se for para falar sobre a diversidade cultural brasileira brincando, sob o céu estrelado e ao som da natureza, e ainda por cima na casa do Chico Bento? No mundo encantado de Mônica e sua turminha, é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo, com as histórias contadas pela Vó Dita no espetáculo “Brasilis”, do Circo da Turma da Mônica, apresentado em seis sessões, divididas em três dias: nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8), no palco do Teatro RioMar.

“Depois de muitos anos (pelo menos uns 40), o ‘Brasilis’ faz com que eu sinta esse orgulho do Brasil, essa coisa um pouco mais patriota de falar do meu País. Ali no espetáculo a gente fala de forma muito bonita, lúdica, então acende uma fagulha de brasileira, de patriotismo”, confessa a atriz Fafy Siqueira, a Vó Dita da história, que, na vida real, é a avó de Maurício de Sousa e nos quadrinhos, do Chico Bento.

O espetáculo, dirigido pelo Mauro Sousa e com trilha sonora do grupo Olodum, conta com bailarinos e artistas circenses, além dos personagens já conhecidos dos gibis: Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e outros amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema.

Leia também:
Ana Carolina: 'O amor, ao lado da música, é a coisa mais importante para mim'
'O Corpo é Nosso!' impõe reflexões sobre liberdades da mulher


“O Brasilis é um espetáculo que eu pude colocar para fora o humor de forma didática. Fui professora primária, gosto disso e desse trabalho. E o espetáculo traz esse caráter educativo de forma muito humorada. É como se eu ficasse com a Turma da Mônica dando aulas de folclore, cidadania, empoderamento”, ressalta Fafy, que, ao lado da também atriz e bailarina Glauce Canuto, se diverte no palco. "É realmente diferente do que já fiz. O Brasilis me dá bastante felicidade", completa.

Turnê
O espetáculo integra as celebrações dos 60 anos da Maurício de Sousa Produções, completados neste ano de 2019. Aliando entretenimento com educação, vieses presentes no universo das criações das histórias da Turma da Mônica, o espetáculo está em turnê por pelo menos dez cidades do País. "O 'Circo Brasilis' da Turma da Mônica me proporciona a magia de viver dentro de circo novamente. Temos trinta pessoas em cena, um figurino lindo e estou vivendo um momento muito feliz profissionalmente por causa do espetáculo", comemora Fafy, que se sente à vontade com o público infantil tendo trabalhado em outros projetos com crianças.

Serviço
Circo da Turma da Mônica em “Brasilis”

Sexta (6), às 16h e 19h30; sábado (7), às 17h e 20h e domingo (8), às 16h e 19h30
Teatro RioMar (Av. República do Líbano, 251)
Ingressos a partir de R$ 37,50 (meia entrada, balcão), à venda na bilheteria do teatro e no site Uhuu

Veja também

''Renascer'': morte de José Venâncio comove a web, que relembra a cena da versão de 1993; veja
novela

''Renascer'': morte de José Venâncio comove a web, que relembra a cena da versão de 1993; veja

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons
celebridades

''É claro que o Kiss é mercenário. Todos são. Nós só fazemos melhor'', diz Gene Simmons

Newsletter