Brujería traz seu som polêmico para o Estelita, no Cabanga

Banda com músicos de origem mexicana e norte-americana, Brujería volta neste sábado (19) ao Recife. Inner Demons Rise e Expose Your Hate abrem a programação, a partir das 22h

Brujería vai realizar turnê com sete shows no BrasilBrujería vai realizar turnê com sete shows no Brasil - Foto: Divulgação

A banda mexicana e norte-americana Brujería volta neste sábado (19) ao Recife, para apresentar um show solo há muito tempo aguardado. Conhecidos por sua postura polêmica, que inclui a defesa da marijuana, comentários sobre narcotráfico e ataques a Donald Trump, eles costumam se apresentar usando máscaras, levando a muitas especulações sobre suas reais identidades.

Na ativa desde 1989, o Brujería já esteve por aqui se apresentando no Abril Pro Rock de 2012. "Mas é a primeira vez que trazem um show solo, fora de um festival em que a apresentação é mais corrida", adianta o produtor João Soares, proprietário do espaço Estelita.

Leia também:
História do metal em Pernambuco é narrada em livro
Cena do heavy metal em Pernambuco é tema de documentário


Segundo ele, mais de 80% dos ingressos já foram vendidos, e a expectativa é de que o show seja memorável. "Por ser uma casa pequena, com espaço para menos de 400 pessoas, o público terá a chance de ver a banda mais de perto. O palco é baixo, e permite um contato visceral entre o público e os artistas. A banda sente o calor dos recifenses, o público absorve a energia dos músicos, é tudo muito intenso", descreve.

O Brujería deve subir ao palco por volta das 0h30, sendo antecedido por duas bandas brasileiras. O Recife é um dos sete locais onde os brujos se apresentam, nesta turnê brasileira. Na sexta (18), eles passaram por Fortaleza (CE), e daqui seguem para Belo Horizonte (MG), onde realizam show no domingo (20).




Death metal local

 Abrindo o show da Brujería no Estelita, vão se apresentar as bandas Expose Your Hate, de Natal (RN), e a recifense Inner Demons Rise, que está completando uma década de existência. 

"Passamos um ano sem tocar, por conta da troca de membros da banda, e este será nosso show de retorno", adianta o vocalista da Inner Demons Rise, Alcides Burn, que promete uma apresentação comemorativa mais longa no futuro. "A expectativa é grande, além de ser nossa volta, vamos estar abrindo para o Brujería, de quem somos fãs, e nos apresentando junto com a Expose Your Hate, que são nossos amigos das antigas".

Serviço:
Show da banda Brujeria, com abertura de Expose Your Hate e Inner Demons Rise
Quando: Sábado (19), a partir das 22h
Onde: Estelita (avenida Saturnino de Brito, 385, Cabanga)
Ingressos: R$ 80, à venda na loja Disco de Ouro (rua Sete de Setembro, 318, Boa Vista) ou através da plataforma Sympla. Na hora do show, R$ 90.
Informações: 3127-4143

 

Veja também

Joelma vira heroína em clipe de 'Coração Vencedor': 'Você pode ser o que quiser'
Música

Joelma vira heroína em clipe de 'Coração Vencedor': 'Você pode ser o que quiser'

Chay Suede e Laura Neiva esperam segundo filho, diz site
Celebridades

Chay Suede e Laura Neiva esperam segundo filho, diz site