Cultura+

Cabela, fundador da troça Ceroula de Olinda, morre aos 79 anos

Antônio Aurélio Sales, mais conhecido como Cabela, faleceu na última sexta-feira (14), no Hospital Miguel Arraes

Cabela ajudou a fundar o Ceroula de Olinda em 1962Cabela ajudou a fundar o Ceroula de Olinda em 1962 - Foto: reprodução/Facebook

Morreu na noite desta sexta-feira (14), aos 79 anos, Antônio Aurélio Sales, mais conhecido como Cabela, um dos fundadores da troça carnavalesca Ceroula de Olinda. O velório ocorre a partir das 12h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O sepultamento será realizado no mesmo local, às 18h.

Segundo o filho do carnavalesco e atual presidente do Ceroula, Marcos Sales, ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, desde a última segunda-feira (10), quando caiu em casa e fraturou o fêmur. Cabela também passava por um tratamento para enfisema pulmonar.

Leia também:
Atriz Sondra Locke morre aos 74 anos vítima de câncer
Morre arquiteto Jorge Martins Júnior aos 84 anos
Morre Dona Alzira Dantas, da Troça Abanadores do Arruda


Juntamente com outros quatro amigos, Cabela fundou o Ceroula, que desfila no carnaval olindense desde 1962. Durante seu sepultamento, a troça carnavalesca prestará homenagens, com apresentação dos seus estandartes e orquestra de frevo. “A vida do meu pai era o carnaval. Ele era um homem boêmio, brincalhão, que gostava de tomar sua caninha e se divertir com a família e os amigos. Todos já estão sentindo saudades”, comenta o filho.

Veja também

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'
Festival de Cannes

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes
Música

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes