Caetano Veloso volta ao Recife com os filhos para o show 'Ofertório'

Show, no Teatro Guararapes, traz canções clássicas de Caetano, assim como apresenta as composições dos filhos Moreno, Zeca e Tom

Caetano Veloso sobe ao palco ao lado dos filhos Caetano Veloso sobe ao palco ao lado dos filhos  - Foto: Hercules Rakauskas/Dovulgação

Um momento em família. Assim pode ser descrito o show "Ofertório", que une no mesmo palco o cantor Caetano Veloso, de 76 anos, e seus três filhos: Moreno (45), Zeca (26) e Tom (21). Os quatro já haviam se apresentado no Recife no mês de janeiro, ainda no início da turnê Caetano Moreno Zeca Tom Veloso. Após transformar o show em CD e DVD, lançado em maio deste ano, eles reencontram o público pernambucano, desta vez em Olinda, no Teatro Guararapes. A apresentação ocorre neste sábado (15), a partir das 21h.

O repertório do encontro é composto por 28 canções. Entre as escolhidas, estão sucessos dos 53 anos de carreira de Caetano, como "O leãozinho", "Força estranha" e "Alegria, alegria". Também estão presentes composições dos seus herdeiros, como "Todo homem", de Zeca, que foi tema da abertura da supersérie "Onde nascem os fortes", da TV Globo. Dos três rebentos de Caetano, ele foi o último a despontar na mídia como cantor, após um período atuando com DJ na noite carioca. Agora, o vídeo com a sua canção - composta aos 21 anos - é a que faz mais sucesso na internet entre as outras faixas do disco, com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.

Os outros irmãos também levam criações suas ao álbum. Moreno apresenta seu "Um canto de afoxé para o bloco do Ilê" e Tom - que integra a banda Dônica - coloca sua voz em "Um só lugar", originalmente gravada por Roberta Sá. Sem auxílio de banda, a família Veloso se reveza nos instrumentos.

Leia também:
Moraes Moreira lança livro e faz show durante a Fenelivro
Oficina gratuita de música para surdos está com inscrições abertas
Capital Inicial e Biquíni Cavadão dividem o palco no festival 'Summer Nights'


"Nas primeiras conversas, imaginamos chamar um pequeno grupo de músicos para enriquecerem os arranjos. Mas, ensaiando, decidimos ficar só os quatro no palco. O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta", afirma Caetano em depoimento repassado por sua assessoria de imprensa. Ainda de acordo com o cantor, a apresentação é dedicada às mães de seus filhos e à memória de sua própria mãe, Dona Canô, além do compositor Cézar Mendes, amigo de longa data.

Serviço:
Show "Ofertório", com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
Neste sábado (15), às 21h
No Teatro Guararapes (Centro de Convenções - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)
Ingressos: R$ 90/180 (balcão meia-entrada/inteira) e R$ 140/280 (platéia meia-entrada/inteira)
Informações: (81) 3182-8000


Veja também

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração
Luto

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo