Cais do Sertão divulga balanço de 2016
O balanço de 2016 divulgado pela instituição, destaca ainda as exposições e shows em datas comemorativas como São João e Carnaval
Cerca de 90 mil pessoas foram ao Cais do Sertão, espaço dedicado a detalhar a história e as tradições da cultura nordestina. O balanço de 2016, que enumera 89.586 mil visitantes, entre pagantes e gratuitos, divulgado pela instituição, destaca ainda as exposições e shows em datas comemorativas como São João e Carnaval. A última novidade do ano passado foi o lançamento do novo site (www.caisdosertao.org.br), que reúne informações sobre o endereço, horários, agendamento, programação.
O balanço aponta que os meses de maior movimento foram janeiro e julho, época de férias escolares, quando mais de 25 mil pessoas visitaram o espaço. O Cais recebeu, ainda, cerca de 700 instituições públicas, privadas e de atendimento especial, totalizando 27.579 mil visitantes atendidos em grupo. Durante o ano, foram elaboradas programações como exposições, rodas de conversa, feiras, cursos e oficinas para adultos e crianças. Foram também lançados livros e CDs. Em dezembro, ocorreu uma programação especial em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, cujo aniversário era dia 13 de dezembro.
Serviço
O Cais do Sertão fica na Avenida Alfredo Lisboa, S/N, no Bairro do Recife e é aberto ao público das terças as sextas, das 9h às 17h, e nos sábados e domingos, das 13h às 17h. As entradas custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Às quintas-feiras, o acesso é gratuito.
Veja também

Saiba quem é Victor Melo, influencer pernambucano e um dos sócios de Luva de Pedreiro
