Museu

Cais do Sertão é palco da mostra "17 ODS para um Mundo Melhor"

Esculturas feitas por artistas plásticos, simbolizando objetivos para o desenvolvimento sustentável que compõem a Agenda 2030, da ONU, ficam em exibição até 26 de novembro

Mostra segue no Cais do Sertão até o próximo dia 26 de novembroMostra segue no Cais do Sertão até o próximo dia 26 de novembro - Foto: Dondinho/PCR

O Espaço Umbuzeiro (vão livre), no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, segue com exibição da mostra “17 ODS para um Mundo Melhor” – primeira exposição do espaço, dentro da fase de retomada das atividades turísticas e culturais da cidade.

A mostra conta com  esculturas em forma de globos terrestres, feitas por artistas plásticos engajados em pautas sociais e fica em cartaz até 26 de novembro.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, e por iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Cultura, além do patrocínio da Colgate-Palmolive, a intervenção pretende levar ao público os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que integram a Agenda 2030 - pacto firmado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

A importância de pensar na sustentabilidade por meio da arte são os focos da mostra em suas 17 esculturas. A mesma iniciativa também passou pelas  cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

“O Cais não recebe uma grande exposição desde antes da pandemia. Com a retomada a todo vapor das atividades turísticas e culturais no Estado, o museu se coloca à disposição para voltar a receber eventos artísticos, como este, que tem um apelo social importante”, comemora o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Veja também

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"
Famosos

Maraisa entrega segredo para emagrecimento e mudança no visual: "Aprendi a gostar de mim"

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Newsletter