Cais do Sertão entrega ampliação; veja fotos

Bloco possui 5,5 mil metros quadrados e auditórios, salas de aula, café, bar, jardim suspenso e um vão livre de 60 metros, o segundo maior da América Latina

Inauguração da ampliação do Cais do SertãoInauguração da ampliação do Cais do Sertão - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com investimento de R$ 25,9 milhões, foi inaugurado nesta sexta-feira (6) o segundo módulo do Centro Cultural Cais do Sertão - Museu Luiz Gonzaga. O bloco possui 5,5 mil metros quadrados e tem auditórios, salas de aula, café, bar, jardim suspenso e um vão livre de 60 metros, o segundo maior da América Latina.

Considerado um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, o Cais do Sertão está instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, no Bairro do Recife, na área central do Recife. O novo espaço traz a proposta de proporcionar aos visitantes convivência, diversão e conhecimento.

Leia também:
Linha do Tiro recebe o Cais do Sertão nos bairros
Cais do Sertão tem investimento de R$ 24,4 milhões na sua ampliação
Louvre oferece nova exposição: as obras do clipe de Beyoncé


Nesta inauguração, serão abertas três exposições no museu, nas salas Moxotó, Pajeú e São Francisco. Os recursos para a obra foram adquiridos via Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) e executados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Outras informações em instantes

Veja também

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo
Televisão

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB
Famosos

'Futuro só o Boninho conhece', diz Ana Clara sobre apresentar o BBB