Cultura+

'Cais do Sertão nos Bairros' leva o museu até a população do Recife

Neste domingo (20), o bairro da Linha do Tiro recebe o 'Cais do Sertão nos Bairros'. Ação permite que as pessoas conheçam o museu por meio de realidade virtual

Visitante usa óculos 360º e fones na experiência sensorialVisitante usa óculos 360º e fones na experiência sensorial - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Convidar o público a vivenciar a experiência de visitar um museu é o objetivo do projeto itinerante "Cais do Sertão nos Bairros". A ação consiste em levar aos moradores de diversos bairros recifenses a possibilidade de conhecer o Cais do Sertão, localizado no bairro do Recife, por meio de realidade virtual.

Leia também:
Cais do Sertão recebe a mostra 'Museu do Futebol na Área'
Cristina Amaral foi nomeada Dama do Cais do Sertão
Começa Semana Nacional dos Museus


A proposta será realizada durante as próximas edições do "Recife de Coração nos Bairros", iniciativa promovida pela Prefeitura do Recife. No próximo domingo (20), a ação chega ao bairro da Linha do Tiro, na rua Uriel de Holanda, das 14h às 18h.

"Nossa ideia é aproximar as população do Cais do Sertão. Muitos não conhecem o museu, pela distância ou por falta de informações. É um espaço para ser ocupado pelas pessoas", explica Antônio Mendes, gerente do equipamento cultural.

   Realidade virtual

Na ocasião, as pessoas serão convidadas a entrar em uma estrutura de madeira, em formato de cubo, com lona. Lá dentro, por meio de um óculos 360º e fones de ouvido, terão a sensação de estar no ambiente do Cais.

"Com o tempo, vamos incrementar nos bairros atividades que ocorrem no museu, como oficinas e apresentações. Também não queremos ficar só nos bairros, mas também em lugares como praias, aeroporto, rodoviárias e praças", afirma Antônio.

Veja também

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor
famosos

Em meio a disputa com gravadora de Michael Jackson, saiba como vivem hoje os filhos do cantor

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"
celebridades

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"

Newsletter